Orelhas de abano podem ser um problema para quem as possui, podendo causar baixa autoestima e bullying, especialmente durante a infância. Até recentemente, a correção era realizada exclusivamente por meio de cirurgia (otoplastia). No entanto, uma técnica não invasiva chamada Earshutt, desenvolvida pelo cirurgião-dentista Kleyton Valverde, promete o mesmo resultado sem a necessidade de cortes.
“É uma abordagem fechada da técnica convencional de Mustardé [sutura], com deslocamento e expansão da pele da fossa da antélice [parte do pavilhão da orelha], com fixação por fios não absorvíveis, sem ressecação de pele, raspagem ou incisões em cartilagem, sem pontos aparentes ou necessidade de retirada de pontos”, explica Kleyton.
De acordo com o profissional, o resultado é visto de imediato. Ele ressalta que, como em qualquer procedimento estético, pode haver edemas e hematomas. “A técnica é realizada para ser permanente, mas depende do cuidado pós-operatório do paciente, assim como na cirurgia convencional”, explica o especialista.
Kleyton faz questão de destacar que é muito importante que o paciente siga corretamente a orientação de uso de faixa de compressão na região entre três a sete dias após o procedimento.
A técnica é recomendada para qualquer paciente com projeção de orelha a partir dos seis anos. Somente profissionais habilitados e autorizados pelo devido conselho podem realizar o procedimento, que requer cuidados pós-operatórios, incluindo o uso de faixa de compressão na região entre três a sete dias.
Segundo o profissional, os riscos são calculados: “Como em todo procedimento, temos riscos de infecção, inflamações mais encarceradas, que podem ser controlados por medicações e procedimentos realizados por profissionais devidamente capacitados e em local próprio. Deve-se levar em conta que cada paciente necessita de um protocolo específico, por essa razão me dedico há cinco anos exclusivamente em orelhas, adquirindo conhecimento para atender a maioria dos biotipos”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Isto É.
Fotos destacadas: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.