Uma nova terapia contra o câncer se mostrou capaz de destruir completamente tumores ovarianos e intestinais avançados em apenas seis dias. Os resultados dos testes em comundongos surpreenderam os cientistas e os ensaios clínicos devem começar já nos próximos meses.
O tratamento desenvolvido pelos bioengenheiros da Rice University consiste em pequenas esferas que são projetadas para produzir continuamente compostos naturais que programam o sistema imunológico para atacar tumores.
As esferas possuem um invólucro protetor contendo células projetadas para produzir interleucina-2. Elas podem ser usadas para combater os cânceres mais letais, incluindo os de pâncreas, fígado e pulmões.
“Nós administramos apenas uma vez, mas as doses continuaram sendo administras todos os dias até que o câncer fosse eliminado”, disse o coautor do projeto, Dr. Omid Veiseh, da Rice University, em Houston, Texas (EUA).
“Uma vez que determinamos a dose correta fomos capazes de erradicar tumores em 100% dos animais com câncer de ovário e em sete dos oito animais com câncer colorretal.”, completou.
As esferas podem ser implantados com cirurgia minimamente invasiva. Para a mistura, a equipe escolheu apenas componentes que já haviam se mostrado seguros para humanos.
A Avenge Bio, uma startup sediada em Massachusetts, licenciou a tecnologia de fábrica de citocinas da Rice. O novo tratamento deve ser testado em pacientes humanos até o outono, para que possa chegar aos hospitais o mais rápido possível.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good Ndews Network.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…