1Não IA

O amor pode vencer tudo?

O que é o amor hoje em dia? Todos parecem ter uma definição personalizada de como se sente e como funciona. Quem nunca viu um filme romântico em sua vida? Ninguém nasce sabendo e aprende com os exemplos que vê ao seu redor, sejam eles reais ou fictícios. 

Pais, amigos, Skokka Manaus, séries de TV… Graças às novas tecnologias e redes sociais, estes exemplos foram maximizados. Há uma quantidade infinita de informações disponíveis sobre o assunto. E é por isso que os seres humanos muitas vezes se sentem sobrecarregados. O fato é que não existe apenas um tipo de amor.

Particularmente o chamado romântico, aquele que enche a barriga de borboletas imaginárias, é inesperado, ilógico e instável. Além disso, é capaz de realçar cada sentimento, tanto o bom quanto o ruim.

Como isso pode ser alcançado?

Hoje em dia, cada vez mais cedo, todos parecem estar buscando desesperadamente e avidamente por qualquer meio. Redes sociais, fóruns, aplicações especiais. Vale tudo. Tornou-se algo digno de estrategistas. Uma curtida aqui, um comentário ali.

Mas nem sempre foi assim, no passado, isso era impensável e se conheciam mais pessoas porque se era amigo de amigos e se saía para tomar algo. Ainda que isto não signifique que seja melhor ou pior, são simplesmente novas modalidades que evoluem e tiram proveito de novas invenções e inovações.

O importante quando se trata de encontrar essa pessoa especial, com quem viver o que chamam de amor, é estar aberto para conhecer mais pessoas e deixar de lado a vergonha. Mas acima de tudo, não ficar estressado e sobrecarregado quando não encontrar o que se espera. Ou o que se deveria por causa da idade, crenças ou pressão social. O amor vem quando menos se espera, e se o que se necessita é desabafar acompanhado, sempre se pode contactar um dos contactos do br.skokka.com.

Tipos de amor

Da mesma forma, as relações e os tipos de amor também evoluíram e não são mais os mesmos de anos atrás. A liberalização e o desenvolvimento de alguns movimentos, como o LGBT ou o Feminismo, ajudaram nisso. 

É por isso que antes de começar a procurar aquele amor platônico e parceiro de vida, é necessário conhecer a si mesmo e descobrir a que tipo de amor e relacionamentos mais se assemelha. 

Algumas dos mais comuns, por exemplo, são os seguintes: 

  • Amor romântico e apaixonado: estilo Romeu e Julieta. Uma conexão emocional e física. O habitual, que procuram recriar em comédias românticas.
  • Amor livre: Um tipo de sentimento que não acredita em relacionamentos, casamento ou tradição. Trata-se de permitir-se, sem compromisso com ninguém.
  • Amor lúdico: Semelhante a um relacionamento aberto. Quando não há compromissos, apesar de continuar um relacionamento com uma pessoa e podendo ter sexo mais livremente.
  • Amor cego: Quando em um relacionamento a outra pessoa é idealizada e tudo o que ela faz, diz e é, se torna perfeito.
  • Amor idílico: Este é um amor que é muito improvável que se torne realidade. Exemplos são aquelas celebridades ou figuras públicas que nem sequer chegam a ser conhecidas pessoalmente.
  • Amor possessivo: Um tipo de relacionamento dependente no qual uma pessoa sente que seu parceiro é sua propriedade. É por isso que eles se tornam controladores, ciumentos e dominadores. Sempre observando o que se diz ou faz.
  • Amor esporádico: Amor esporádico é o amor que não dura muito, que chega, envolve tudo e, se não for cuidado ou prestado atenção, ele parte logo em seguida.
  • Poliamor: Acredita ser capaz de manter uma relação íntima e física com mais de uma pessoa simultaneamente. Tudo com o consentimento e o conhecimento de todos os parceiros.

Existem muitos tipos diferentes, alguns bons, outros ruins, e é possível até mesmo sentir vários tipos ao mesmo tempo. Mas, no final, o mais importante é a auto-estima. Porque se a pessoa nem sequer se valoriza, como pode esperar que outras pessoas o façam? Projetar essa segurança e confiança a fim de deixar os complexos de lado, assim como as meninas do Skokka Brasil  fazem todos os dias. 

O amor, quando encontrado, pode ser uma sensação tão grande que não se pode controlá-lo. Sua evolução é inesperada, influenciada por muitas coisas e, ao mesmo tempo, não deixa nada indiferente. Implica em todos os níveis de vida. Portanto, e como um conselho, é sempre preferível tentar não perder de vista a realidade e não permitir que essa evolução se transforme em algo tóxico, cego e até mesmo controlador. 

Porque todas as pessoas apaixonadas devem estar no mesmo nível e dar e receber na mesma medida, sem perder sua essência e o que as torna únicas. O difícil é encontrar o equilíbrio, aquele consenso que corresponda ao que todos procuram. Mas, enquanto isso, até ser encontrado, se cresce com as experiências ao longo do caminho. No entanto, isso não significa que não haja diversão envolvida.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quetíssima que e não pára de atrair novos…

8 horas ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

12 horas ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

1 dia ago

Suspense psicológico fenomenal que acaba de estrear na Netflix vai “explodir sua mente”

Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?

1 dia ago

Estudante viajava toda semana para um país diferente porque é ‘mais barato’ do que morar perto da universidade

Ele preferiu cumprir uma jornada semanal de quase 8.850 quilômetros até a universidade: "Dinheiro melhor…

3 dias ago