DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

O casal que ganhou R$ 465 mil na loteria e morreu sem gastar sequer um centavo do prêmio

O que deveria ter sido um marco de felicidade na vida de Jean e Brian Davies, ambos de 82 anos, terminou em tragédia e disputas familiares. O casal britânico, que ganhou £ 60.000 (cerca de R$ 465 mil) na Loteria do Código Postal em 2018, morreu sem utilizar o prêmio. A história, revelada nesta segunda-feira (30) pela imprensa britânica, veio à tona em meio a uma batalha judicial envolvendo os filhos.

Jean, moradora de Billinge, Merseyside, venceu o sorteio de Natal da loteria após ser inscrita online por seu neto Paul. A surpresa aconteceu dois meses depois, quando um representante da loteria informou a ela sobre o prêmio. A vitória gerou entusiasmo na família, especialmente em Jean, que planejava usar o dinheiro para adaptar o bangalô onde vivia com o marido, devido aos problemas de saúde dele.

No entanto, os planos do casal foram frustrados. Pouco depois da vitória, Brian sofreu uma queda que agravou seu estado de saúde, enquanto o filho mais novo, também chamado Brian, foi diagnosticado com câncer de garganta. A família enfrentou desafios crescentes, e as dificuldades culminaram em tragédias durante a pandemia de Covid-19.

Em 2020, Jean foi internada com pneumonia, e seu marido foi transferido para uma casa de repouso devido à necessidade de cuidados intensivos. As restrições impostas pela pandemia os impediram de se ver, o que abalou profundamente Jean. Na época, a filha do casal, Gillian, relatou preocupações sobre negligência e maus-tratos sofridos por Brian na instituição, levando Jean a denunciar o caso anonimamente à TV Granada.

A sequência de perdas foi devastadora: Jean faleceu em junho de 2022, e Brian, alguns meses depois, em novembro. Além da dor da perda, Gillian afirmou que ela e o irmão Brian Jr., que também morreu em 2020, foram excluídos do testamento dos pais.

“O prêmio da loteria deveria ter sido uma vitória, mas tudo piorou desde aquele dia. O que deveria ser um momento alegre acabou sendo o oposto”, lamentou Gillian, que agora busca justiça contra a casa de repouso onde seu pai viveu os últimos meses de vida.

A história do casal Davies, marcada por tragédias e disputas, serve como um lembrete de que nem mesmo grandes fortunas garantem a felicidade ou a paz familiar.

***

Fotos: Reprodução.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Como impedir que os cookies de mídia social julguem você pelas suas postagens?

Se você quer saber alguns hacks de privacidade que podem proteger seu perfil de mídia…

3 horas ago

Jovem autista viraliza nas redes com hiperfoco na estátua da Columbia Pictures

Uma história divertida e encantadora conquistou a internet nos últimos meses. Pedro, um jovem autista,…

5 horas ago

Saiba o que significa manter a casa no escuro o tempo todo, de acordo com a psicologia

De acordo com os psicólogos, o hábito de manter a casa no escuro pode refletir…

8 horas ago

Filme com Brad Pitt que chegou à Netflix é tão deslumbrante que vai te deixar “de boca aberta”

Uma experiência cinematográfica rica e impactante que finalmente foi disponibilizada para o público que assina…

19 horas ago

Introdução ao EMDR: uma abordagem científica e eficaz

Entenda como o EMDR pode ajudar brasileiros no exterior a superar traumas e desafios emocionais.

3 dias ago

Influenciadora é alvo de investigaçaõ após forjar o próprio sequestro porque estava ‘entediada’

“Eu não bebo nem vou à balada, então é assim que eu encontro meu entretenimento”,…

3 dias ago