A publicação de Rocío teve um impacto que nunca imaginou. A mulher não tem um emprego estável e a situação econômica complica sua família, então ela não hesitou em pegar a máquina para cortar a grama e sair para combatê-la. Orgulhoso de seu esforço, ela escreveu uma carta no Facebook que rapidamente se tornou viral.
Cansada da falta de respeito em relação ao seu trabalho improvisado, ela saiu para defender seu esforço e para marcar que prefere isso, em vez de desviar sua vida para um caminho escuro. “Eu não sinto falta de nada, vergonha de ir trabalhar cortando grama, vergonha teria de estar saindo para roubar!.” A mulher começou, explicando: “Eu faço tudo para que meus filhos não tenham falta de nada e eu possa terminar minha casa”.
“Eu morro de calor, mas faço isso por meus filhos, porque os amo demais e nunca os deixaria ter qualquer tipo de necessidade. Isso é realmente amar as crianças”, disse a jovem que em um post anterior comentou que seu parceiro sumiu e a deixou sozinha com as crianças.
O abandono parental por parte dos homens é uma prática comum em diversas partes do mundo, não só na Argentina, país de Rocío, como também no Brasil. Diversos pais abandonam seus filhos e deixam todas as suas responsabilidades econômicas e emocionais, para que as mães carreguem sozinhas. Rocío é mais uma dessas mulheres que, diante da irresponsabilidade masculinas, suporta por amor aos filhos uma jornada cansativa.
Com informações do Clarín
Fisiculturista russo Nikita Tkachuk morre aos 35 anos após falência múltipla de órgãos causada pelo…
Descubra sinais sutis de narcisismo que podem passar despercebidos no dia a dia e saiba…
Padre Fábio de Melo faz desabafo após polêmica em cafeteria de SC que resultou na…
Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, vive atualmente um período de fragilidade…
Idosos com 60 anos ou mais podem renegociar dívidas com base na Lei do Superendividamento.…
Anvisa proíbe shampoos e cosméticos de marcas populares por falta de registro. Entenda os riscos…