DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

O que diz o filho de Eliza Samúdio sobre sua relação com o pai

Em março deste anos, o jovem Bruninho Samúdio, filho da modelo Eliza Samudio e do goleiro Bruno Fernandes, rompeu o silêncio em relação ao pai, que foi condenado pela morte da mãe em 2013. Em uma entrevista exclusiva ao jornalista Geraldo Luís, do programa Geral do Povo, da Rede TV, o adolescente de 14 anos, que hoje atua nas categorias de base do Athletico-PR como goleiro, compartilhou brevemente seus sentimentos em relação ao ex-jogador do Flamengo.

Quando questionado sobre se nutria algum sentimento de ódio em relação ao pai, Bruninho simplesmente respondeu que não tinha muito a comentar sobre ele. “Tenho nada, tenho pena só. É só isso que tenho para falar. Ele tinha uma carreira muito incrível pela frente e destruiu tudo”, disse o jovem. “Era um bom atleta, só que não era uma boa pessoa”, acrescentou em outro trecho da entrevista.

Bruninho ainda falou sobre como se sentiu quando descobriu a verdade sobre o pai, após a revelação feita por Sônia Moura, sua avó e tutora legal. “Fiquei normal, porque para mim, tanto meu pai de sangue quanto minha mãe que já se foi, eram pessoas desconhecidas. Não conheci, nunca vi na minha vida. Para mim, não fez tanta diferença”.

O garoto afirmou que a escolha de jogar na posição de goleiro, como o pai, não tem nenhuma relação com o ex-jogador do Flamengo. “Eu estava jogando em uma escolinha. Um goleiro toda hora não podia ir para o treino e eu falei: ‘deixa que eu vou’. E estou aí até hoje”, explicou o jovem atleta do Athletico-PR.

Sônia, a avó a quem Bruninho chama de mãe, também falou ao programa como foi revelar a verdade ao menino. “Eu falava somente da mãe, nunca fazia referência ao pai. Ele devia ter 8, 9 anos. Ele chegou e perguntou para mim: ‘E o meu pai? Tem onde a gente ir?’. Eu expliquei, dava uma enrolada… Aí um dia ele chegou e foi categórico: ‘se está morando longe, a gente pode pegar ônibus, avião’. Aí eu falei para ele: ‘seu pai está preso’. E ele perguntou: ‘Foi preso por quê? Ele roubou ou foi pego com droga?’. Eu falei, nem uma coisa nem outro. ‘Então ele matou alguém’, ele disse. Eu falei: ‘matar não, mas foi responsável pela morte de uma pessoa’. Daí, ele vira e fala para mim: ‘foi minha mãe?’. Eu falei: ‘foi'”.

Em 22 de fevereiro deste ano, data em que Eliza Samúdio completaria 39 anos de idade, Bruninho assinou seu primeiro contrato com o Athletico-PR. Ele já vinha atuando no time paranaense desde o ano passado, mas ainda não possuía vínculo oficial com o time.

Atualemente, Bruninho tem um contrato de formação, que garamte a ele assistência educacional e outros tipos de suporte. Nascido em uma data próxima à do aniversário da mãe, o menino completou 14 anos em fevereiro, e vive no Paraná com a avó materna, Sônia Samúdio. Os dois saíram de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, para investir na carreira do garoto como atleta.

Veja um trecho da entrevista concedida por Bruninho Samúdio a Geraldo Luís:

 

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Obra-prima da animação que venceu o Oscar está na Netflix e você precisa aasisstir

Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.

5 horas ago

O filme da Netflix que arranca lágrimas e suspiros e te faz ter fé na humanidade

Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.

6 horas ago

Dicas para controlar os gastos e economizar nas compras

Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…

1 dia ago

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 dias ago

Saiba o que é filofobia, a nova tendência de relacionamento que está preocupando os solteiros

Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…

2 dias ago

‘Mal posso esperar para ficar cega’; diz portadora de síndrome rara cansada de alucinações

Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…

2 dias ago