Você já tentou enrolar a língua em formato de “U” ou até mesmo criar um formato de trevo com ela? Embora pareça um simples truque, essa habilidade é determinada tanto por fatores genéticos quanto por características relacionadas à personalidade, de acordo com estudos recentes e a psicologia.
Conforme publicado pela Pesquisa Fapesp, a capacidade de enrolar a língua está diretamente ligada à presença de um gene, conhecido como T. A forma homozigota dominante (TT) permite que as pessoas percebam esse movimento com facilidade, enquanto aquelas com a forma recessiva (tt ) não atende. Para os heterozigotos (Tt), no entanto, o cenário é mais complexo: algumas pessoas desenvolvem a habilidade, enquanto outras não.
Movimentos específicos com a língua, como formar um “U” ou um trevo, vão além do aspecto genético e podem revelar traços de personalidade. Segundo a psicologia, essas habilidades estão associadas a características como criatividade, introspecção e extroversão.
Embora a genética desempenhe um papel central, os significados atribuídos a esses movimentos mostram que aspectos comportamentais também estão envolvidos. Assim, a habilidade de enrolar a língua pode ser vista não apenas como uma curiosidade biológica, mas também como um indicador sutil de traços de personalidade.
E você, consegue enrolar a língua? Talvez essa habilidade diga mais sobre você do que imagina.
***
Fote: Nd+
Uma advogada e influenciadora de 23 anos expôs as razões pelas quais ela optou por…
Observe os detalhes e identifique entre as mulheres qual realmente é o homem em até…
Aplicar fita adesiva no rosto para reduzir linhas de expressão é um assunto que está…
Especialista explica por que as tatuagens vão além de moda ou estética
Nova tecnologia recomendada pela OMS é mais eficaz e detecta o vírus com até 10…
Quando rir vira defesa: estudo revela por que expressamos emoções “fora de hora” e o…