Quando chegam os dias críticos, a colaboração de todos é necessária para seguir em frente. Um padre da cidade de Cajamarca, no norte do Peru, é um claro exemplo disso. Ele se dedicou a ajudar aos pacientes de Covid-19 da sua cidade carregando cilindros de oxigênio até a casa deles com as próprias mãos.
A pandemia de COVID-19 gerou uma emergência de saúde que os setores com menos recursos devem sofrer de forma mais trágica. Em meio a uma situação precária, há vários enfermos na cidade, para os quais o Padre Juan Carlos Pérez decidiu levar sua ajuda.
O padre foi visto transportando os cilindros para as casas dos infectados, ajudando assim os trabalhadores da área da Saúde. Sua ajuda se fez necessária pela alta demanda por oxigênio para pacientes com casos graves de Covid-19.
Além de enviar mensagens de esperança aos enfermos do Hospital Simón Bolívar, como costuma fazer, ele quis voluntariamente ajudar nesta outra tarefa, que consiste em entregar balões de oxigênio às casas rurais de pacientes que recebem tratamento em suas próprias casas.
“A maioria dos balões já está sendo utilizada. Há muita necessidade de oxigênio nos dias de hoje. Já recebemos 30 pedidos em um único dia ”, disse o padre em uma entrevista recente.
O Coletivo Cajamarca Respira, responsável pelo serviço, possui apenas 65 cilindros, por isso é difícil atender toda a demanda. “Atendemos imediatamente à exigência, pedimos apenas a receita” , disse o padre, que cumpre esta tarefa desde as primeiras horas do dia.
O Padre Juan Carlos Pérez com ceeteza é uma dessas pessoas que fazem a diferença neste mundo!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Andina.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?