Neste domingo (04), o padre Fábio de Melo fez uma participação no quadro Ding Dong, do programa Domingão do Faustão. Em conversa com o apresentador, o sacerdote falou sobre como está lidando com o falecimento de Dona Ana Maria Melo, sua mãe.
“Pra mim é uma grande emoção cantar isso aqui hoje e poder fazer memória a essa mulher, que é a grande mulher da minha vida. Perdê-la na pandemia foi muito difícil porque eu me uni a dor de milhares e milhares de pessoas que estão precisando sepultar as pessoas que amam sem um rito de despedida”, disse o padre.
“Acho que nunca estivemos tão necessitados de acessar o Sagrado que nos habita, porque para suportar o caos e o absurdo, só mesmo estando com os pés muito fincados naquilo que é Sagrado em nós, aquilo que não é negociado, aquilo não pertence ao contexto da banalidade. E, hoje, nós que queremos ser religiosos, neste mundo tão sofrido, a única religião que convencerá aos que não creem como nós cremos é o amor, é o respeito, é a solidariedade, é a união.”, completou.
“Foi a maior dor do mundo olhar aquele caixão lacrado e saber que ali estava o corpo que foi meu corpo, a mulher que me ensinou a falar, que me ensinou a viver, sentir, ser quem eu sou e não poder dizer adeus. E não poder dizer ‘Mãe, foi muito bom ser seu filho’. Falei alguns dias antes de ela ser entubada, mas é muito difícil”.
Fábio de Melo ainda revelou que sua mãe era uma grande fã do apresentador e agradeceu a oportunidade de estar no palco podendo prestar esta homenagem.
“Hoje eu tenho certeza, que se minha mãe estivesse viva, um dos últimos vídeos que tenho dela era assistindo o seu programa, cantando Bruno e Marrone. Ela não perdia um programa seu. E nós já estávamos combinados de virmos aqui e foi muito especial. (…) ”
“Quero agradecer a você a oportunidade de cantar isso, de cantar essa mensagem de amor, de ressureição para tantas pessoas que nesse Brasil hoje carece de ressuscitar suas esperanças, seus sonhos, aquilo que há de mais bonito entre nós”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de GShow.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.