Padre Marcelo choca a web com fotos de antes e depois da depressão; veja!

Padre Marcelo Rossi deu o que falar nas redes sociais na última quinta-feira (31) ao postar as suas fotos de antes e depois da cura da depressão. Em seu perfil no Instagram, o sacerdote fez um alerta aos seus seguidores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

“Amados, depressão não é frescura! Mas tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial!”, escreveu o padre na legenda do post, que compara fotos de 2016 e 2024.

A primeira foto, mais antiga, evidencia a magreza do padre no auge da doença. Com 1,95m de altura, ele chegou a pesar 60kg. Já na foto atual, o sacerdote ostenta um corpo musculoso aos 57 anos de idade.

“A Alegria do Senhor é nossa força. Tem coisas que tem que ver pra crer!! Marquem as pessoas que vocês conhecem que estão passando por depressão”, pediu o padre.

psicologiasdobrasil.com.br - Padre Marcelo choca a web com fotos de antes e depois da depressão; veja!

Em um entrevista recente ao programa Domingão com Huck, o sacerdote lembrou que antes de entrar no seminário se formou em educação física e, na época, já era um homem musculoso. “Antes de ser padre era bem forte. Depois parei, por causa da missão… Esqueci daquilo que ensinava aos outros”, lembrou.

Marcelo Rossi consiedera que, além da depressão, o empurrão que sofreu em 2019, enquanto realizava uma missa em São Paulo, tambpem foi um divisor de águas em sua vida. “Me dei conta da importância de me cuidar fisicamente”, lembrou. “Não é estética, é saúde. E quando você começa a cuidar de sua saúde, vai viver além e não depender do outro em seus 80, 90 anos”, concluiu.

Nos comentários do post, os internautas se mostraram surpresos com a mudfança física do padre Marcelo. “Essa foto é impressionante! Que Deus sempre te proteja”, escreveu uma seguidora. “Vejo os milagres que Deus realizou em sua vida e agradeço a Deus por tê-lo enviado”, comentou outra. “Não é frescura, Padre, tampouco falta de Deus! Cuidem-se, pessoal”, frisou uma terceira.

“Sim, nunca foi frescura. Não julgue, acolha, tenha empatia, mais amor ao próximo”, pediu uma outra fiél. “A musculação também me salvou”, relatou outra internauta.

***
Fonte: GQ






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.