DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Pai de Jeffrey Dahmer ameaça processar Netflix por abordagem da série: “Glorificam meu filho”

A Netflix lançou em setembro a minissérie “Dahmer: Um Canibal Americano”, que rapidamente se tornou um estrondoso sucesso. O público aplaudiu a interpretação de Evan Peters como o criminoso e também o mistério e o drama que a obra transmite. No entanto, muitos espectadores afirmam que a produção promove uma glorificação da figura do assassino. Até mesmo Lionel Dahmer, o próprio pai do assassino, concorda com as críticas.

Evan Peters vive o serial killer Jeffrey Dahmer em série da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Segundo informações divulgadas pelo The U.S. Sun, Lionel Dahmer, de 86 anos, está considerando processar a Netflix pelas duas séries produzidas pela plataforma que focaram nos crimes cometidos pelo seu filho. Ele estaria chateado por nunca ter sido comunicado sobre a série produzida por Ryan Murphy.

Lionel alega que a Netflix não pediu sua autorização para usar as imagens das gravações em fita da equipe jurídica de seu filho. Estes registros foram exibidos no documentário “Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee”, divulgado no início do mês.

A publicação ainda destaca que as duas séries estão fazendo despertar novamente um fascínio das pessoas por Jeffrey Dahmer, inclusive com algumas delas se fantasiando como o assassino para o Halloween. Jeffrey tirou a vida de 17 meninos e homens entre 1978 e 1991. Seu pai, Lionel, agora vive em uma pacata zona rural do estado de Ohio. Ele se recusou a falar com a imprensa desde a estreia da última produção da Netflix sobre o seu filho, mas estaria “uma pilha de nervos”, já que os fãs estão aparecendo na sua propriedade.

Jeffrey Dahmer foi preso em 1991 e morreu anos depois, em 1994, após espancamento. (Foto: Reprodução/Milwaukee Police Department)

Um assistente de Lionel, que preferiu ser identificado apenas como Jeb, relatou ao The U.S. Sun que as medidas legais serão tomadas. “Pelo que entendi e por tudo o que vi e testemunhei pessoalmente, Lionel não foi contatado sobre nenhum desses programas na Netflix”, afirmou ele.

“Eu conversei pessoalmente com alguns advogados e conversamos com seu editor sobre isso também devido a todo o caos que está acontecendo e as histórias que vimos”, acrescentou. “Lionel e a sua procuradora estão coletando informações e analisando um possível processo contra a equipe de produção ou possivelmente contra a Netflix”, explicou.

Ele também acrescentou que “não houve preocupação com o bem-estar de Lionel”. Segundo o assitente, fãs da séries teriam ido à sua propriedade para deixar suas íntimas e gritar “eu te amo Lionel”, um caso que claramente pode ser categorizado como assédio.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL e Hugo Gloss.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Mãe recorre à Justiça para deixar de sustentar filha de 22 anos que não estuda e nem trabalha

Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…

20 minutos ago

Obra-prima da animação que venceu o Oscar está na Netflix e você precisa assistir

Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.

17 horas ago

O filme da Netflix que arranca lágrimas e suspiros e te faz ter fé na humanidade

Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.

18 horas ago

Dicas para controlar os gastos e economizar nas compras

Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…

2 dias ago

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 dias ago

Saiba o que é filofobia, a nova tendência de relacionamento que está preocupando os solteiros

Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…

2 dias ago