Danny Valdebenito, pintor que vive na comuna de San Ignacio, localizada na região de Ñuble (Chile), viralizou nas redes sociais recentemente após fazer uma denúncia. Ele se diz cansado de ouvir comentários negativos toda vez que sai para passear com seu filho Tomás, que é autista.
“Que experiência terrível andar de mãos dadas pelas ruas com seu filho com autismo severo e ouvir comentários mórbidos e homofóbicos de pessoas que consideram guardar seus julgamentos superficiais só para si”, escreveu ele no Facebook. “Filho, nunca vou largar a tua mão”.
Danny agradeceu a cada um dos comentários de apoio que recebeu no post e reforçou sua mensagem: “Meu filho não entende nada disso e eu, como muitos dizem, não levo em consideração esses comentários, mas decidi torná-los públicos porque me chamou a atenção dolorosamente que em cada comuna que visitei e caminhei com meu Tomy de mãos dadas, ouvi e percebi esses comentários inapropriados e infelizes que entristecem minha alma ao pensar que hoje, que posso acompanhá-lo, estamos ambos vulneráveis”.
“Uma sociedade que se recusa a entender que existem famílias com essas dificuldades e que precisamos desses espaços públicos para que nossos filhos enfrentem o mundo real e não fiquem presos entre quatro paredes apenas para não incomodar aqueles que não os toleram ou simplesmente os desprezam”, continuou o pintor.
“Meu medo é e sempre será não saber o que vai acontecer com ele quando eu não estiver mais aqui. Observo uma sociedade assustadora, que me deixa temeroso pelo futuro do anjo que cuido com tanto carinho, meu Tomás”, finalizou Danny Valdebenito.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.