Em meio a tanta tristeza envolvendo o caso do desabamento de um prédio em Fortaleza nesta terça-feira, 15, uma notícia serviu como um sopro de alegria para todos que acompanhavam os desdobramentos da tragédia e o trabalho da equipe de resgates: o jovem David Sampaio Martins, que ficou preso debaixo dos escombros, conseguiu enviar aos familiares uma foto atestando que estava bem: “Pai, estou vivo”.
David, que tem 22 anos e estuda arquitetura, enviou a selfie e a mendsagem via Whatsapp para o grupo dos familiares. Ele também conseguiu utilizar o telefone para orientar as equipes de resgate para que fosse encontrado.
O jovem está entre as nove pessoas que foram resgatadas com vida nos escombros do prédio. Até o momento, o governo do Ceará não confirmou o número de vítimas fatais do desabamento.
Morador do primeiro andar, o estudante de arquitetura foi a oitava pessoa resgatada dos escombros do Edifício Andrea. Ele foi atendido em um hospital particular de Fortaleza, passou por exames de tomografia e passa bem.
A ligação de alivio foi recebida pelo pai de David, Paulo Sampaio Martins, de 62 anos, na manhã desta terça-feira. David Sampaio estava sob os escombros e disse: “Pai, estou vivo, estou bem. Pode ficar tranquilo”.
O rapaz estava se preparando para ir à faculdade e o pai tinha saído há pouco tempo para trabalhar quando tudo ruiu. De acordo com Paulo, o prédio estava passando por reformas, mas as colunas não estavam adequadamente escoradas.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa, G1 e Estado de Minas.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais
Uma influencer australiana foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano…
"Vou tá sempre aqui pra te ajudar e te apoiar em tudo.”, disse o rapaz.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.