De acordo com o psicólogo pesquisador Satoshi Kanazawa, homens bonitos, quando se tornam pais, tem uma tendência maior a terem filhas meninas. O principal argumento desta tese é a ideia de que a beleza do homem influencia em termos reprodutivos porque eles buscam, em primeiro lugar, a beleza nas parceiras, enquanto elas, na paquera, sentem mais atração por homens que transpassam confiança e estabilidade e, essa combinação, beneficiaria de alguma forma o nascimento de meninas.
A hipótese faz parte de uma pesquisa de uma pesquisa que o psicólogo japonês publicou em seu livro, “Por que pessoas mais bonitas têm mais filhas?”. Para chegar à conclusão do estudo, 17 mil bebês nascidos na década de 1950 foram acompanhados pelo especialista.
No experimento, a beleza das crianças foi avaliada por alguns “peritos” professores que deviam dar uma nota para elas com a idade de sete anos. Somente 45 anos depois, estas mesmas crianças foram entrevistadas e aquelas que tinham sido consideradas “mais bonitas” tinham tido mais filhas em vez de filhos.
A hipótese do psicólogo é que a beleza beneficia mais as mulheres do que os homens em termos reprodutivos, porque eles buscariam parceiras bonitas enquanto elas procurariam um parceiro confiável e estável. Assim, pais bonitos produziriam mais filhas, pois elas se beneficiariam mais desta genética.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Vix.
“O que aconteceu comigo poderia ter sido fatal. Quero que as pessoas saibam que produtos…
Os filhos do meio, muitas vezes retratados como os “esquecidos” das famílias em memes e…
Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…