Aparecida e Geraldo, pais da campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira (1979-2022), utilizaram o perfil oficial da filha no Instagram para divulgar uma carta aberta na qual relatam como receberam a notícia de que a filha havia falecido.
“Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos”, diz o texto.
O casal ainda pediu orações pela filha e por toda a família, além de avisar sobre a missa de sétimo dia da atleta, que foi aconteceu na quinta-feira (28).
“Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina”, completaram.
Em conversa com o UOL, Wesley Oliveira, irmão de Walewska, já havia dito que seus pais ficarão com o patrimônio da atleta. “Nosso advogado vai levantar tudo que ela construiu em vida. Meus pais são os herdeiros”, explicou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.