A jogadora de vôlei Walewska Oliveira, falecida neste ano, deixou R$ 1.312.850,00 em seu seguro de vida para dois beneficiários: o marido Ricardo Alexandre Mendes e a mãe dela, Maria Aparecida Moreira. Os pais da atleta também são mencionados no inventário como herdeiros de sua fortuna –incluindo os 23 imóveis de sua empresa.
De acordo com o site Notícias da TV, os pais da jogadora entraram com um pedido judicial para que o viúvo Ricardo Mendes não tenha direito à herança dela sob a alegação de que ele contribuiu para a morte dela, que ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
Os advogados dos pais de Walewska apresentaram como prova as cartas deixadas por ela antes de cair do prédio em que morava, em São Paulo. De acordo com eles, a jogadora deixou por escrito sua insatisfação com o marido após descobrir uma traição dele e um filho do caso extraconjugal. Virna Dias, madrinha de Walewska, afirmou em entrevista que ela tirou a própria vida por causa do marido.
“Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido. Ela viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento, e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo”, desabafou Virna, em entrevista ao SportBuzz.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Noticias da TV.