Em algumas famílias os pais criam seus filhos com o desejo de que, algum dia, eles se tornarão avós. Esse é o sonho de muitas pessoas e tem relação com sua ideia de continuidade da família, obrigação social, canalização do amor para os netos, entre tantas outras coisas.
No entanto, existem casais que não estão interessados pela ideia de trazer filhos ao mundo. Isso pode levar a um desencontro com seus pais que principalmente em algumas culturas específicas, às vezes exigem insistentemente um neto.
Embora às vezes discussões desse tipo aconteçam nas famílias com brincadeiras e até cobranças, o que ninguém espera é que isso tenha maiores consequências. Esse não foi o caso de uma família em Haridwar, Uttarakhand, na Índia, onde um casal processou o filho por ainda não ter netos.
Isso pode parecer uma piada ou exagero, mas para Sanjeev e Sadhana Prasad, 61 e 57 anos respectivamente, é um assunto muito sério, motivo pelo qual eles decidiram exigir legalmente uma indenização de 50.000.000 de rúpias (quase 650.000 dólares), caso não haja um neto dentro de um ano, segundo informações do The National.
O casal se baseia no fato de que esse havia sido o único pedido que eles fizeram ao seu filho, Sagar Sinha, 35, e à esposa, Shubhangi Sinha, 31, quando se casaram. Tudo isso porque o pai afirma que gastou milhares de dólares na formação do filho como piloto nos Estados Unidos e até pagou seu casamento, pelo qual quer ser reembolsado, mas com um neto.
“Nósbrimos mão de nossos sonhos para criá-lo. Até tomamos um empréstimo de 2 milhões de rúpias para sua educação. Mas, apesar de todos os nossos esforços, meu filho e sua esposa nos causaram um sofrimento mental por não nos dar um neto. A sociedade também nos questiona, causando mais dor”, disse o casal.
“Meu filho está casado há 6 anos, mas eles ainda não estão planejando um bebê. Pelo menos se tivermos um neto com quem passar o tempo, nossa dor será suportável.”
Caso o casal não tenha um filho em um ano, ele poderia ser forçado a devolver todo o dinheiro que seus pais gastaram com ele para sua criação, caso a justiça aprove.” , disse o advogado da família.
***
traduzido e adaptado de UPSOCL