Essa é a história sobre o registro de uma linda cena de solidariedade, amor, respeito e inclusão. Um palhaço chamado Mazzaropi pôs um comovente sorriso no sonho do pequeno Paulo Rangel, um menino cego que tinha o sonho de conhecê-lo. Naturalmente, não tinha como o garoto enxergar as cores tão vivas e tão alegres da fantasia, então o palhaço teve uma incrível ideia.
O palhaço Mazzaropi usou o tato. Ele pegou as mãozinhas de Paulo e o instigou a sentir a maquiagem, a peruca, a gravata, a roupa, o nariz… E foi além: tomado pela emoção, o palhaço realizou outro sonho do menino, emprestou a própria fantasia para que o menino brincasse de ser palhaço. “Agora você virou o palhaço e eu sou o seu fã”, disse. (vídeo abaixo)
“Ele perguntou pra mim como era fazer um palhaço e eu fui mostrar tirando minhas coisas e botando nele, coisa que eu nunca tinha feito”, contou o Palhaço Mazzaropi em entrevista ao site SóNotíciaBoa.
O Palhaço Mazzaropi – nome dado em homenagem ao grande ator e cineasta brasileiro dos anos 1970, do qual ele é fã – foi animar uma festa de aniversário na cidade Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, quando conheceu o Paulo Rangel e se emocionou com o carinho da criança.
“Meu sentimento é de amor, de caridade por essas pessoas até porque meu pai era deficiente visual também… e eu tenho um irmão que é mudo então a gente convive com essas pessoas e vai tendo um apego”, contou.
Ivan, o homem que dá vida ao Palhaço Mazzaropi, tem 33 anos e é bastante conhecido na região. Ele tem um programa de rádio e aproveita a comunicação para disseminar o respeito a todos.
“Faço por onde essas pessoas sejam bem tratadas, assistidas, porque a maioria delas é discriminada pela sociedade… e são gente como a gente, mais especial ainda. Nós é que temos a mente virada para o mundo. Eles vivem um mundo cheio de reflexões e de ensinamentos pra nós”, concluiu.
Assista ao vídeo e se emocione:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Reprodução/SNB.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…