Essa é a história sobre o registro de uma linda cena de solidariedade, amor, respeito e inclusão. Um palhaço chamado Mazzaropi pôs um comovente sorriso no sonho do pequeno Paulo Rangel, um menino cego que tinha o sonho de conhecê-lo. Naturalmente, não tinha como o garoto enxergar as cores tão vivas e tão alegres da fantasia, então o palhaço teve uma incrível ideia.
O palhaço Mazzaropi usou o tato. Ele pegou as mãozinhas de Paulo e o instigou a sentir a maquiagem, a peruca, a gravata, a roupa, o nariz… E foi além: tomado pela emoção, o palhaço realizou outro sonho do menino, emprestou a própria fantasia para que o menino brincasse de ser palhaço. “Agora você virou o palhaço e eu sou o seu fã”, disse. (vídeo abaixo)
“Ele perguntou pra mim como era fazer um palhaço e eu fui mostrar tirando minhas coisas e botando nele, coisa que eu nunca tinha feito”, contou o Palhaço Mazzaropi em entrevista ao site SóNotíciaBoa.
O Palhaço Mazzaropi – nome dado em homenagem ao grande ator e cineasta brasileiro dos anos 1970, do qual ele é fã – foi animar uma festa de aniversário na cidade Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, quando conheceu o Paulo Rangel e se emocionou com o carinho da criança.
“Meu sentimento é de amor, de caridade por essas pessoas até porque meu pai era deficiente visual também… e eu tenho um irmão que é mudo então a gente convive com essas pessoas e vai tendo um apego”, contou.
Ivan, o homem que dá vida ao Palhaço Mazzaropi, tem 33 anos e é bastante conhecido na região. Ele tem um programa de rádio e aproveita a comunicação para disseminar o respeito a todos.
“Faço por onde essas pessoas sejam bem tratadas, assistidas, porque a maioria delas é discriminada pela sociedade… e são gente como a gente, mais especial ainda. Nós é que temos a mente virada para o mundo. Eles vivem um mundo cheio de reflexões e de ensinamentos pra nós”, concluiu.
Assista ao vídeo e se emocione:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Reprodução/SNB.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…
Segundo a psicóloga Drª. Alexandra Stratyner, “a infância é um período crucial para o nosso…
Manter o ambiente limpo e uma boa higienização, além de idas regulares ao médico, são…