O papa Francisco surpreendeu o mundo mais um vez com sua benevolência e gentileza. Em uma audiência geral nesta quarta-feira, 21, que contava com a participação do pontífice, uma menina com deficiência mental invadiu o palco, interrompendo brevemente a convenção. E o papa, contrariando o que se esperaria de alguém que ocupa a sua posição, não só permitiu que a garota se movimentasse à vontade no palanque, batendo palmas e dançando, como emocionou a todos com lindos ensinamentos sobre a situação.
A garotinha, que na ocasião estava usando uma camiseta cor-de-rosa com a palavra “Amor”, se desvencilhou da mãe na frente do salão de audiências e seguiu até o grande palco de mármore. Ela perambulou de um lado a outro diante dele, saltou e ocasionalmente bateu palmas com força.
O papa Francisco então sinalizou aos seguranças para que permitissem que a menina circulasse livremente. A garota voltou para a mãe, que tentou mantê-la quieta, mas ela escapuliu de novo e voltou ao palco, recebendo aplausos da plateia no salão de audiências do Vaticano.
“Essa pobre garota é vítima de uma doença e não sabe o que está fazendo”, disse o papa ao final da audiência.
“Pergunto uma coisa, e todos deveriam responder em seus corações. Orei por ela quando a vi? Orei para que o Senhor a cure e proteja? Orei por seus pais e sua família?”
“Quando vemos uma pessoa que está sofrendo, devemos orar. Esta situação deveria nos ajudar a sempre fazer essa pergunta”, disse.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Veja.
Foto: Reprodução/Veja.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?