O papa Francisco surpreendeu o mundo mais um vez com sua benevolência e gentileza. Em uma audiência geral nesta quarta-feira, 21, que contava com a participação do pontífice, uma menina com deficiência mental invadiu o palco, interrompendo brevemente a convenção. E o papa, contrariando o que se esperaria de alguém que ocupa a sua posição, não só permitiu que a garota se movimentasse à vontade no palanque, batendo palmas e dançando, como emocionou a todos com lindos ensinamentos sobre a situação.
A garotinha, que na ocasião estava usando uma camiseta cor-de-rosa com a palavra “Amor”, se desvencilhou da mãe na frente do salão de audiências e seguiu até o grande palco de mármore. Ela perambulou de um lado a outro diante dele, saltou e ocasionalmente bateu palmas com força.
O papa Francisco então sinalizou aos seguranças para que permitissem que a menina circulasse livremente. A garota voltou para a mãe, que tentou mantê-la quieta, mas ela escapuliu de novo e voltou ao palco, recebendo aplausos da plateia no salão de audiências do Vaticano.
“Essa pobre garota é vítima de uma doença e não sabe o que está fazendo”, disse o papa ao final da audiência.
“Pergunto uma coisa, e todos deveriam responder em seus corações. Orei por ela quando a vi? Orei para que o Senhor a cure e proteja? Orei por seus pais e sua família?”
“Quando vemos uma pessoa que está sofrendo, devemos orar. Esta situação deveria nos ajudar a sempre fazer essa pergunta”, disse.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Veja.
Foto: Reprodução/Veja.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…