DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Patrícia Poeta perde processo movido contra jornalista e leva sermão de juíza

A apresentadora Patrícia Poeta perdeu o processo que movia contra Alessandro Lo-Bianco, que integra a bancada de comentaristas do programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!. A juíza Ana Claudia dos Santos Sillas julgou pela absolvição sumária do jornalista. A setença foi noticiada no site Na Telinha.

Na queixa-crime, Patricia Poeta acusou o jornalista de ter cometido “crimes contra a honra” e praticado calúnia, difamação e injúria ao disparar mentiras no programa de Sônia Abrão.

A juíza não concordou com a acusação da apresentadora do ‘Encontro’ e afirmou que o processo “é caso de absolvição sumária”. Em uma de suas fala no ‘A Tarde é Sua’, Lo-Bianco disse que Poeta teria faltado a quatro reuniões de pauta do programa da Globo, colocando uma assessora no lugar. “A sensação que eu tenho é que ela chega na hora para fazer o programa e pergunta o que tem.”

Tambpem no programa de Sônia Abrão, o jornalista e os demais integrantes da bancada afirmaram que Poeta teria ido embora um dia da Globo “dando chilique” e pedido a demissão de um diretor de seu programa na Globo porque exibiu uma convidada dormindo na plateia. “Na verdade ele não foi demitido, foi afastado. […] Ela teria reclamado e pedido a cabeça que controla as câmeras, do diretor geral, porque ela acha que foi culpa do diretor de imagem.”

No processo, constam ainda as polêmicas envolvendo a apresentadora e seu colega Manoel Soares, que foi afastado do comando da atração em junho deste ano.

Em sua sentença, a juíza Ana Claudia dos Santos Sillas considerou que, embora as críticas sejam até grosseiras, Lo-Bianco é assegurado pelo livre exercício de atividade profissional. Para a magistrada, Patrícia Poeta é uma figura pública, portanto é natural que seja alvo de comentários. Ela ainda pontuou que as falas do jornalista passam longe dos crimes de difamação ou injúria.

“Importante destacar que a querelante Patrícia Poeta é jornalista, apresentadora e empresária conhecida nacionalmente, especialmente por seu trabalho desenvolvido há mais de vinte anos na Rede Globo. (…) Chega-se à conclusão de que as expressões utilizadas pelo querelado, ainda que veementes e mordazes, não são aptas à tipificação de crimes de difamação ou injúria”, afirmou.

E sentenciou:

“A querelante é pessoa notória e sua imagem, por sua natureza divulgada, está sujeita a elogios, bem como a censuras. Dessa forma, no presente conflito de direitos fundamentais, e tratando-se de ofendida pessoa pública e notória, a fala do querelado não tem o condão de configurar crime, razão pela qual a absolvição sumária é medida que se impõe. Isso posto, ABSOLVO SUMARIAMENTE o querelado ALESSANDRO LO-BIANCO, nos termos do artigo 397, inciso III, do Código de Processo Penal.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com iformações do Na Telinha.
Fotos destacadas: Reprodução.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Obra-prima da animação que venceu o Oscar está na Netflix e você precisa assistir

Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.

13 horas ago

O filme da Netflix que arranca lágrimas e suspiros e te faz ter fé na humanidade

Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.

14 horas ago

Dicas para controlar os gastos e economizar nas compras

Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…

2 dias ago

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 dias ago

Saiba o que é filofobia, a nova tendência de relacionamento que está preocupando os solteiros

Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…

2 dias ago

‘Mal posso esperar para ficar cega’; diz portadora de síndrome rara cansada de alucinações

Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…

3 dias ago