Milhões de pessoas no mundo não têm acesso a eletricidade e vivem na escuridão. É por isso que a startup indiana Avant Garde Innovations projetou e desenvolveu uma turbina eólica de baixo custo que pode gerar cinco kWh de eletricidade por dia.
Uma pequena turbina eólica é ideal para áreas residenciais, comerciais e agrícolas e ajuda a reduzir o uso de energia de hidrocarbonetos.
De acordo com o site Nation, a empresa foi fundada por dois irmãos da Índia, Arun e Anoop George, que observaram a dificuldade de milhões de pessoas em acessar a rede elétrica comercial. Seu gerador elétrico, chamado AVATAR , funciona convertendo a energia cinética do vento em energia elétrica capaz de abastecer uma casa por 20 a 25 anos.
A Avant Garde Innovations lançou seu projeto piloto em uma igreja na cidade de Thiruvananthapuram em janeiro deste ano. Graças ao seu design acessível, o custo por unidade desses geradores é de US $ 899 ( pouco mais de R$4.700,00 hoje ) , US $ 100 mais barato que o modelo mais recente da Apple, o iPhone 11 Pro.
O consumo de energia de uma casa varia dependendo da localização geográfica e da quantidade de eletricidade usada. Esta invenção fornece uma oportunidade para diminuir o uso de energia fóssil e trocá-lo por energia renovável.
Entre as vantagens deste projeto, constata-se que ele não gera nenhum tipo de emissão prejudicial ao meio ambiente, quase não produz ruído, é projetado para se adaptar à corrente de ar dependendo da orientação de origem e pode gerar energia 365 dias por ano.
É a tecnologia à favor de meio ambiente!
***
Destaques Psicologias do Brasil
Fotos: Reprodução.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.
"No começo achei que fosse um calo porque era uma lesão mais grosseira, áspera”, contou…
O aclamado diretor de "Corra!" e "Nós" mais uma vez arrancou elogios da crítica com…