Pessoas em conflito, pessoas negativas, pessoas tóxicas. Pessoas que nos prejudicam e que violam nossa paz com muita facilidade e, provavelmente, com muita frequência: geralmente não as queremos em nossas vidas, mas é inevitável que as encontremos.
Eles têm uma habilidade especial para o confronto e geralmente parecem procurar uma explosão sem cerimônia entre seus pensamentos, opiniões, emoções e comportamentos. Seu conflito gera um grande desconforto e também interfere em nosso autoconceito.
Provavelmente não é algo pessoal contra nós, é possível que eles estejam lidando com uma grande batalha contra eles mesmos. Como já dizia Gandhi, uma pessoa em guerra consigo mesmo é uma pessoa em guerra com o mundo inteiro.
Talvez a melhor maneira de identificar uma pessoa em conflito seja entender que ela está em guerra consigo mesma e que ela não é um saco sem um fundo do mal.
Cada pessoa dá aos outros o que possui dentro de si, seja agradável ou não. Isso não significa que eles são os que nos prejudicam, mas que somos nós que validamos suas opiniões e ações.
Nossa arquitetura interna tem armas para se defender contra ataques e três dos mais poderosos são estes: leve a distância, entenda e saiba ignorar o irrelevante.
Da mesma forma, não é quem nos prejudica, mas quem replica esse mal milhares de vezes. Podemos deixar as palavras serem levadas pelo vento ou, pelo contrário, permanecer em nós. Acho que ninguém terá dúvidas sobre o que mais nos satisfaz.
Tradução feita pela CONTI outra, do original de La Mente es Maravillosa
***
Richard Batista quer que a ex-esposa lhe dê o rim de volta ou lhe pague…
Você já notou que, durante uma conversa, algumas pessoas piscam mais do que o normal?…
Um filme delicioso que resgata vários elementos das charmosas comédias românticas que alçaram Julia Roberts…
Os caça-níqueis ocupam uma posição de liderança entre todos os jogos de cassino on-line devido…
A britânica Emma Flint, de 32 anos, viralizou nas redes sociais ao relatar a sua…
O humorista de 30 anos resolveu se internar em uma clínica psiquiátrica no interior de…