Um menino de apenas 3 anos da cidade de Zhengzhou, na China, chocou os médicos ao descobrirem piolhos vivendo em seus cílios. O caso foi revelado por imagens chocantes que mostravam a extensão da infestação.
A criança foi levada ao hospital devido à coceira intensa no olho direito, que também produzia líquido “anormal” e “visível” por mais de uma semana. Os médicos notaram vermelhidão e inchaço na pálpebra superior do menino, mas não encontraram histórico conhecido de alergias. Exames revelaram parasitas translúcidos rastejando pelos cílios.
Os médicos diagnosticaram a infecção por piolhos nos cílios e realizaram um cuidadoso procedimento para removê-los. Primeiro “apararam cuidadosamente” os cílios afetados do menino, para ajudar a remover as lêndeas com eficácia. As pálpebras foram então desinfetadas com uma solução de iodo usando compressas de algodão. Após o tratamento, os sintomas do menino foram completamente resolvidos.
Os médicos alertaram para a possibilidade de diagnósticos errôneos e destacaram a importância de considerar infecções parasitárias ao tratar casos de coceira nos olhos e secreções anormais.
A infestação de piolhos é comum em crianças, principalmente durante o inverno, e é transmitida por contato direto. O tratamento inclui o uso de xampus e a remoção dos piolhos e lêndeas com um pente especial.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Alex Silva.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…