Um menino de apenas 3 anos da cidade de Zhengzhou, na China, chocou os médicos ao descobrirem piolhos vivendo em seus cílios. O caso foi revelado por imagens chocantes que mostravam a extensão da infestação.
A criança foi levada ao hospital devido à coceira intensa no olho direito, que também produzia líquido “anormal” e “visível” por mais de uma semana. Os médicos notaram vermelhidão e inchaço na pálpebra superior do menino, mas não encontraram histórico conhecido de alergias. Exames revelaram parasitas translúcidos rastejando pelos cílios.
Os médicos diagnosticaram a infecção por piolhos nos cílios e realizaram um cuidadoso procedimento para removê-los. Primeiro “apararam cuidadosamente” os cílios afetados do menino, para ajudar a remover as lêndeas com eficácia. As pálpebras foram então desinfetadas com uma solução de iodo usando compressas de algodão. Após o tratamento, os sintomas do menino foram completamente resolvidos.
Os médicos alertaram para a possibilidade de diagnósticos errôneos e destacaram a importância de considerar infecções parasitárias ao tratar casos de coceira nos olhos e secreções anormais.
A infestação de piolhos é comum em crianças, principalmente durante o inverno, e é transmitida por contato direto. O tratamento inclui o uso de xampus e a remoção dos piolhos e lêndeas com um pente especial.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Alex Silva.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…