DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Policial paga lanche a menino que vendia balas na rua: “Poderia ser meu filho”

Recentemente, viralizou nas redes sociais um bonito gesto de solidariedade protagonizado por um policial militar na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O caso ocorreu no último dia 25 de novembro.

Na ocasião, o Sargento Moisés Ferreira cumpria suas obrigações no trabalho, quando esbarrou em uma cena que chamou sua atenção. “Eu estava na rua 13 de maio, esquina com a Afonso Pena, tinha uma denúncia de uma casa abandonada bem ali perto. Aí eu dei uma geral nessa casa, mas não tinha ninguém. Saí, vi uma senhora sentada e o menino do lado. A senhora estava com esses papéis pedindo dinheiro, aí eu conversei com ela e ela disse que veio de São Paulo, está há pouco tempo na cidade. Então, eu perguntei ‘esse menino é seu filho?’, e ela respondeu que sim.”, contou Moisés ao jornal Midiamax.

O sargento diz que notou que o garoto estava cabisbaixo. “Vi que ele estava tristinho. Eu tenho uma filha de 4 anos e um guri de 14, e ele tava sujinho assim, sabe, com o chinelinho dele todo rasgado. Falei, ‘caramba, podia ser meu filho e minha filha numa situação dessa'”, disse.

“Falei pra ele: ‘ô cara, você quer um lanche? Ele abriu um olhão assim pra mim e eu disse ‘vamos ali que eu vou comprar um lanche pra você'”.

Moisés então orientou que o menino escolhesse um salgado, no que ele prontamente obedeceu: “quero esse aqui, bem grandão”, disse. “Você quer um refrigerante?”, ofereceu o militar. “Eu quero. Quero uma coca”, pediu o garotinho.

A situação toda foi observada de longe por uma moradora de Campo Grande, que passava pelo Centro da cidade. A mulher ficou tão comovida com o gesto do policial que resolveu fotografar a cena. Posteriormente, ela publicou o registro em um grupo do Facebook, com a seguinte legenda: “O menino estava vendendo balas na rua, o policial desceu da viatura e levou ele pra comprar, talvez, a única refeição dele de hoje”.

Em conversa com o MidiaMax, o sargento Moisés deixou um importante recado: “Toda vez que uma pessoa ver uma criança em situação de vulnerabilidade pelas ruas, aciona o 190, a Guarda Municipal, ou algum órgão competente, porque a gente dá o encaminhamento, chama o Conselho Tutelar, vemos quem são os pais”.

“Temos que tirar essas crianças da rua. Mesmo que a pessoa não possa ajudar, ligando no 190 e informando o local em que a criança está e as características, já vai colaborar muito”, finaliza o policial.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Midiamax
Foto destacada: Arquivo Pessoal.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Para a psicologia, o que significa ter muitas roupas que você não usa?

Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…

8 horas ago

Mãe recorre à Justiça para deixar de sustentar filha de 22 anos que não estuda e nem trabalha

Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…

10 horas ago

Obra-prima da animação que venceu o Oscar está na Netflix e você precisa assistir

Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.

1 dia ago

O filme da Netflix que arranca lágrimas e suspiros e te faz ter fé na humanidade

Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.

1 dia ago

Dicas para controlar os gastos e economizar nas compras

Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…

2 dias ago

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 dias ago