Uma mulher foi presa por suspeita de injúria racial contra o porteiro do prédio onde mora. O caso ocorreu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (24). De acordo com relato da vítima, Ariane Ellen Viriato o chamou de macaco, safado e fedorento”.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. Segundo relatos do porteiro Gilson Vitalino, de 43 anos, o interfone do prédio no Bairro Novo Eldorado não estava funcionando e, por orientação do síndico, todos os moradores deveriam ir à portaria para liberar a entrada de visitas para a noite de Natal. Assim que a mãe da mulher chegou, o porteiro seguiu a orientação e solicitou que a senhora ligasse para a filha, pedindo que ela descesse. Por telefone, de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher xingou o porteiro com vários palavrões porque ela mora em um bloco mais afastado, mas acabou descendo.
Já na portaria, a mulher continuou a xingar e teria chamado o homem de “macaco, safado e fedorento”. Testemunhas viram a agressão e chamaram a polícia.
Gilson, que trabalha no condomínio há cerca de um ano, disse que nunca havia passado por uma situação como esta na vida.
Todos foram levados para a delegacia, onde permaneceram até a publicação desta reportagem. No local, Ariane Ellen Viriato estava bastante emocionada e chorando muito. À TV Globo, a mãe dela disse que essa não foi a índole que ensinou para os filhos e que a filha não ofendeu o porteiro.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…