Recep Tayyip Erdogan , chefe de estado da Turquia, fez uma declaração informando sobre o lançamento da ” Campanha Nacional de Solidariedade ” para ajudar na luta contra o COVID-19.
Erdogan comentou que estava doando sete meses de seu salário como forma de aumentar a arrecadação de fundos, acrescentando que vários ministros já aderiram também. “Estou lançando a campanha pessoalmente, doando meu salário de sete meses”, disse ele em discurso em seu país.
“Nosso objetivo é ajudar as pessoas com dificuldades financeiras, principalmente trabalhadores assalariados, devido às medidas preventivas tomadas contra o surto”, afirmou o presidente.
Membros do gabinete e legisladores turcos doaram um total de 5,2 milhões de libras turcas ( cerca de 4 milhões e cinquenta e seis mil reais atualmente ) para a campanha.
Erdogan observou que a Turquia tem melhores instalações médicas do que outros países que combatem o vírus e disse: “A Turquia está abrindo rapidamente novos hospitais enquanto fortalece os já existentes”.
Além disso, o presidente disse que especialistas turcos estão trabalhando para produzir dispositivos respiratórios e uma vacina contra o vírus. Ele também pediu aos cidadãos turcos que permanecessem confinados em suas casas e, assim, impedissem a propagação do vírus.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.