Brigitte Macron, a primeira dama francesa, concedeu uma entrevista à revista Paris Match neste mês, na qual revelou detalhes da sua relação com Emmanuel Macron, atual presidente da França. Brigitte, que é 25 anos mais velha que o marido, contou que o início da relacionamento causou um grande escândalo na província francesa de Picardie, onde moravam.
“O maior obstáculo foram os meus filhos. Dediquei todo o tempo que foi preciso para não arruinar as suas vidas”, disse ela.
Esse tempo levou dez anos. “Você pode imaginar o que eles ouviam. Mas, por outro lado, não queriaperder a minha vida”, declarou. Brigitte é mãe de Sébastian, Laurence e Tiphaine, fruto do casamento com o bancário André-Louis Auzière.
Brigitte e Emmanuel Macron se conheceram quando ele estava na escola com 15 anos e se apaixonou pela professora de teatro. Os pais do político acreditavam que ele estava namorando a filha dela, Laurence. Foram os colegas dele que revelaram a verdade.
Diante do choque da notícia, os pais de Macron o mandaram para um internato em Paris, o que fez Brigitte pensar na época que ele superaria o envolvimento com ela e “se apaixonaria por alguém da sua idade”, de acordo com a entrevista concedida à Paris Match.
Apesar dos esforços dos pais de Emmanuel para mantê-lo distante de Brigitte, ele não conseguiu esquecê-la e chegou a jurar que iria se casar com ela. “Para mim, um rapaz tão jovem, era paralisante. Emmanuel tinha que ir para Paris. Eu disse a mim mesma que ele se apaixonaria por alguém da idade dele. Isso não aconteceu.”, revelou a atual Sra. Macron.
A professora abandonou o cargo da escola. Ela enfatizou na entrevista que sua maior preocupação era com seus filhos, próximos em idade a Emmanuel.
Segundo ela, seus três filhos eram o grande obstáculo que a levaram a esperar uma década para se casar com Macron. “Eu esperei este tempo para não arruinar a vida deles (seus filhos). Isso durou 10 anos, o tempo para colocá-los nos trilhos. Você pode imaginar as coisas que eles ouviram. Mas eu não queria desperdiçar minha vida.”, disse à revista.
Brigitte e Emmanuel se casaram em 2007, quando ele tinha 29 anos e trabalhava como servidor público. Segundo a entrevista, o presidente francês disse aos filhos de Brigitte, já adultos, na recepção do casamento: “Obrigado por nos aceitarem, um casal nem um pouco convencional”.
Emmanuel Macron assumiu a presidência da França aos 39 anos, se tornando o presidente mais jovem a assumir o posto no país, mesma idade que Brigitte tinha quando a conheceu.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Marie Claire.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?