Em recente viagem à Escócia, o príncipe William revelou que estava no país quando soube que sua mãe, a princesa Diana, tinha falecido.
William tinha 15 anos em 1997, quando Diana perdeu a vida em um acidente de carro em Paris (França). Ele conta que vem daí a sua conexão “profunda” com a Escócia.
“A Escócia é a fonte de algumas de minhas memórias mais felizes, mas também da mais triste”, disse William em discurso na cerimônia de abertura da Assembleia Geral da Igreja da Escócia.
O Duque de Cambridge contou também que, ainda em choque, foi à igreja Crathie Kirk buscar algum consolo pela perda da mãe. Nos dias seguintes ao falecimento de Diana, ele fez passeios ao ar livre para processar o luto.
Mas o país não traz apenas lembranças tristes para William, como ele mesmo relatou. Foi na Escócia que o príncipe conheceu sua esposa, Kate Middleton. Eles se encontraram pela primeira vez na Universidade St. Andrews: “Ao lado dessa memória dolorida, também há outra de muita felicidade. Foi aqui na Escócia, há exatos 20 anos, que eu conheci Catherine. Obviamente o local onde você conhece sua futura esposa fica para sempre em seu coração”.
O príncipe Harry, irmão de William também relembrou o falecimento da mãe recentemente: ele disse que recorreu ao álcool e a outras drogas para lidar com o trauma que sofreu quando tinha apenas 12 anos. “Eu estava disposto a fazer e experimentar essas coisas que me fariam ter a sensação de não sentir nada”, explicou.
De acordo com Harry, foi sua esposa, Meghan Markle, quem pediu que ele buscasse tratamento psicológico para lidar com a questão. Ela apontou que um comportamento infantil dele era causado pelo fato de que Harry nunca havia processado a morte da mãe.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL TV e Famosos.
Foto destacada: Reprodução.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…