John Butler, um professor da Hahnville High School, em Boutte, Louisiana (EUA), tem recebido muitos elogios nas redes sociais depois de uma atitude generosa. Durante a cerimônia de formatura da escola onde leciona, ele tirou os proprios sapatos dos pés para oferecer a um aluno, Daverius Peters, que estava às vias de ser expulso da cerimônia por estar usando sapatos “inadequados”.
“Daverius veio até mim em pânico e disse: ‘Sr. John, eles não vão me deixar formar.’ E eu disse: ‘Por quê?’ E ele disse: ‘Por causa dos sapatos que estou usando'”, disse o professor.
Um representante da escola barrou Peters da cerimônia, dizendo que seus tênis pretos com sola branca não cumpriam o código de vestimenta. O jovem de 18 anos disse que estava andando do lado de fora quando viu o rosto familiar de Butler e contou o que aconteceu.
“Foi algo que me ocorreu na hora, apenas tirar os sapatos e dá-los a ele”, disse Butler.
Eram sapatos grandes para preencher – dois tamanhos maiores.
“Então, eu apenas os calcei como chinelos”, disse Peters. Ele disse à CBS News que, naquele momento, “senti a alegria. O dia todo, mal podia esperar para as 6 horas, mal podia esperar para me preparar para a formatura no palco.”
Peters descreveu Butler como um “motivador” e disse “ele é um herói”.
“Seja gentil com o próximo, seja atencioso, empático, tente entender de onde as outras pessoas estão vindo. Eu apenas tento dar o meu melhor para ser o melhor ser-humano possível para deixar um bom exemplo para meus filhos.”, disse o professor.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de CBS News.
Fotos: JIMA SMITH.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…