John Butler, um professor da Hahnville High School, em Boutte, Louisiana (EUA), tem recebido muitos elogios nas redes sociais depois de uma atitude generosa. Durante a cerimônia de formatura da escola onde leciona, ele tirou os proprios sapatos dos pés para oferecer a um aluno, Daverius Peters, que estava às vias de ser expulso da cerimônia por estar usando sapatos “inadequados”.
“Daverius veio até mim em pânico e disse: ‘Sr. John, eles não vão me deixar formar.’ E eu disse: ‘Por quê?’ E ele disse: ‘Por causa dos sapatos que estou usando'”, disse o professor.
Um representante da escola barrou Peters da cerimônia, dizendo que seus tênis pretos com sola branca não cumpriam o código de vestimenta. O jovem de 18 anos disse que estava andando do lado de fora quando viu o rosto familiar de Butler e contou o que aconteceu.
“Foi algo que me ocorreu na hora, apenas tirar os sapatos e dá-los a ele”, disse Butler.
Eram sapatos grandes para preencher – dois tamanhos maiores.
“Então, eu apenas os calcei como chinelos”, disse Peters. Ele disse à CBS News que, naquele momento, “senti a alegria. O dia todo, mal podia esperar para as 6 horas, mal podia esperar para me preparar para a formatura no palco.”
Peters descreveu Butler como um “motivador” e disse “ele é um herói”.
“Seja gentil com o próximo, seja atencioso, empático, tente entender de onde as outras pessoas estão vindo. Eu apenas tento dar o meu melhor para ser o melhor ser-humano possível para deixar um bom exemplo para meus filhos.”, disse o professor.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de CBS News.
Fotos: JIMA SMITH.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…