Foi graças aos esforços de seu professor do ensino médio que Chris Barrington, um rapaz de 30 anos com deficiência mental, ganhou a sua primeira festa de aniversário.
Há aproximadamente dois meses, a polícia encontrou Chris Barrington vagando pelas ruas de Gatesville, Texas (EUA). Ao ser abordado, Chris relatou aos policiais que não conseguia se lembrar de outra pessoa que pudesse ajudá-lo que não fosse seu ex-professor, Michell Girard, que ele não via há anos.
Michell foi informado pelos policiais sobre a situação do ex-aluno e prontamente se ofereceu para cuidar do rapaz, levando-o para sua casa.
Se o professor não tivesse acolhido Chris, ele seria encaminhado para um hospital psiquiátrico, o que não seria “correto e justo”, em suas palavras.
Segundo Michell, o ex-aluno foi negligenciado pela família ao longo da infância e da juventude, sempre distante e indiferente. “Ele nunca teve um presente de aniversário, uma festa de aniversário, nunca pôde comemorar o Natal ou o Dia de Ação de Graças em sua plenitude”, disse. “Então, este ano vai ser cheio de primeiras comemorações.”
Para o aniversário de Chris, Mitchell contatou o capitão Jimmy Bennett, que organizou uma festa com direito à viagem de pesca no Lago Waco – outra primeira vez para o rapaz, que nunca havia estado em um barco antes. “Ele sempre quis fazer isso.”
“Ele ficou muito feliz e agradecido com o presente. Antes de entrar no barco, me agradeceu com um forte abraço e disse até que me amava”, conta Jimmy. “Chris é um rapaz adorável e fico contente que tenha se divertido.”
Depois do passeio, eles foram para a casa de Michell, onde uma festa surpresa o aguardava, com direito a bolo do Homem-Aranha. “Chris me disse que adorava o Homem-Aranha, então fizemos um bolo com o seu herói preferido. Ele ficou eufórico quando viu!”, disse o professor.
Michell se ofereceu, perante à Justiça, para se tornar o guardião legal do rapaz. Nesse meio tempo, ele espera encontrar novos amigos para o filho e provê-lo novas experiências, que nunca teve a oportunidade de aproveitar.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Fotos: Jimmy Bennett/JMB
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…