Professora atingida no ataque em Aracruz desperta do coma e reconhece familiares

A professora de inglês Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes, de 37 anos, acordou do coma nesta terça-feira (29) após ser atingida por cinco disparos no ataque realizado por um adolescente a duas escolas em Aracruz (ES), na última sexta-feira (25). A docente inclusive já reconheceu os familiares.

Leandro Fernandes, mardido de Degina, relata que há cinco dias vive uma rotina intensa de hospital em busca de notícias da esposa. Ela ainda está entubada, mas já recobrou a consciência, abriu os olhos e mexeu as pernas.

De acordo com o marido, Degina ainda está respirando com dificuldade. A professora é mãe de um casal de gêmeos e de um bebê de oito meses.

psicologiasdobrasil.com.br - Professora atingida no ataque em Aracruz desperta do coma e reconhece familiares
Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes. Foto: Reprodução/Facebook.

No mesmo hospital em que Degina se rexcupera, outra professora, de 51 anos, permanece internada em estado estável, com previsão de saída da Unidade de Terapia Intensiva ainda nesta quarta (30).

No Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, uma vítima de 58 anos segue estável e deve passar por uma cirurgia nos próximos dias.

Já no hospital Infantil de Vitória, o menino de 11 anos atingido na escola particular segue evoluindo no quadro médico. Na unidade semi-intensiva ele já consegue fazer caminhadas.

A adolescente de 14 anos que levou dois tiros na cabeça segue em estado grave. Ela também está no Hospital Infantil

Quatro pessoas perderam a vida e outras 12 ficaram feridas no ataque promovido na última sexta-feira (25) por um adolescente armado em uma escola estadual e uma esola particular so município de Aracruz (ES). O adolescente, que confessou o crime, não terá o nome divulgado por ser menor de idade. No momento do ataque, ele usava roupa camuflada, uma máscara de caveira e um bracelete com o símbolo nazista.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Folha Vitória.
Foto: Reprodução/Facebook






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.