A pandemia de coronavírus forçou este ano letivo a ser realizado em sua totalidade virtualmente. Professores e alunos de todo o mundo tiveram que se conectar por meio de videochamadas para as aulas, causando uma série de situações hilárias e preocupantes.
No México, uma professora virou notícia após chamar seus alunos de “burros”, sem perceber que havia deixado o microfone aberto. Sua atitude causou indignação nas redes sociais. Foi um insulto ao grupo de adolescentes, que capturou o momento e o compartilhou na internet.
Veja o vídeo:
A professora em questão é Norma Hernández Urquidi e trabalha na escola secundária Professor Federico Berrueto Ramón, na cidade de Saltillo, no estado mexicano de Coahuila.
Durante uma chamada de vídeo com seus alunos por meio do Microsoft Teams, Norma estava ao telefone com uma colega sobre o desempenho dos jovens. Ao explicar que apenas alguns conseguiram passar, ele usou um termo depreciativo para se referir a eles.
São uns burros! Eles não me entregam nada, nem as mães. Estão me enviando as tarefas todas bagunçadas. Não vou analisá-los assim ”, disse a professora enquanto falava com uma colega no telefone e fazia uma videochamada com seus alunos.
Ao final do vídeo, a professora ainda é ouvida se perguntando como os alunos iriam interpretar o fato de que pouquíssimos deles conseguiram passar de ano. “Mandei as médias do 3° G e só passaram nove pessoas, todas as outras acertaram 1, 3, 2; Quero ver qual va ser a reação deles”, diz ele.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook/ El Fabriquero.
Richard Batista quer que a ex-esposa lhe dê o rim de volta ou lhe pague…
Você já notou que, durante uma conversa, algumas pessoas piscam mais do que o normal?…
Um filme delicioso que resgata vários elementos das charmosas comédias românticas que alçaram Julia Roberts…
Os caça-níqueis ocupam uma posição de liderança entre todos os jogos de cassino on-line devido…
A britânica Emma Flint, de 32 anos, viralizou nas redes sociais ao relatar a sua…
O humorista de 30 anos resolveu se internar em uma clínica psiquiátrica no interior de…