Uma professora viralizou nas redes sociais após criar um “botão do carinho” para ajudar os alunos a se sentirem próximos dos pais quando estão separados. A história foi divulgada através de uma reportagem do jornal britânico Mirror.
A iniciativa partiu da necessidade de confortar uma menina de quatro anos, órfã de mãe, que sempre chorava ao se despedir do pai. Com uma caneta colorida, a professora desenhou um coração na mão da aluna e ensinou que ela deveria apertar o “botão” sempre que precisasse de um abraço.
A educadora explicou para a menina que aquele coração conectava ela e o pai para sempre.
O gesto carinhoso da professora foi divulgado pelo pai da menina nas redes sociais. Ele descreveu a iniciativa como “genial”.
“Este pequeno coração na minha mão é chamado de ‘botão de carinho’. Desde que minha esposa morreu, no ano passado, minha filha, de 4 anos, odiava ficar longe de mim”, contou.
“A professora dela desenha isso em ambas as mãos quando eu a deixo na escola e toda vez que pressionamos, ela envia um abraço para o outro. Isso a ajuda a se sentir conectada a mim.”
O post rapidamente viralizou e o pai passou a receber muitos elogios e demonstrações de apoio. “Essa é a coisa mais adorável e triste. Sinto muito por sua perda. Continue sendo um pai incrível”, escreveu um internauta.
“De um pai para outro, eu apoio isso! Que professora maravilhosa também, eu me sentiria bem sabendo que ela está em boas mãos todos os dias”, disse outro.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Blog Page Not Found.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?