Existem professores que são tão comprometidos com a profissão e leais a seus alunos que fazem o que for preciso para garantir que ninguém fique sem aprender. Esse é o caso de uma professora de Minnesota, nos Estados Unidos, que, mesmo tendo que passar por sessões de quimioterapia para tratar um cãncer, não parou de dar aulas.
A professora Kelly Klein é um exemplo de força, coragem e amor pelo seu trabalho. E, como poucos fariam em sua situação, ela aparece em cada aula com um largo sorriso, cheia de vontade de transmitir conhecimentos e boas vibrações aos seus pequenos alunos.
Por causa do diagnóstico de câncer de ovário, Kelly foi obrigada a mudar parte de sua rotina para enfrentar cada sessão de quimioterapia. Porém, ela se recusa a deixar seus alunos na mão, por isso tem sido vista sentada no hospital com um laptop no colo, ministrando aulas online.
“Fui diagnosticada pela primeira vez há 5 anos e fui obrigadao a me despedir dos meus alunos porque estava muito doente. Sentia muita falta de ensinar”, disse Kelly em conversa com a CBS News.
“Há melhor maneira de passar 4 ou 5 horas do que com crianças de 5 anos? Eles fazem o tempo passar rápido. Me fazem sorrir”, acrescentou a professora, que encontrou na sua profissão uma saída para o momento difícil que atravessa.
Além disso, parte de sua intenção com essas aulas é ensinar aos pequenos que mesmo nas piores situações, como enfrentar um câncer, eles podem seguir com a vida, com esperança de que tudo pode melhorar. Ela é o melhor exemplo possível de determinação para estes pequenos.
“É muito fácil cair no ‘por que eu?’ e acho que se eu não tivesse crianças de 5 anos para ensinar todos os dias, passaria muito tempo pensando nisso”, disse a professora.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Kelly Klein.
“O que aconteceu comigo poderia ter sido fatal. Quero que as pessoas saibam que produtos…
Os filhos do meio, muitas vezes retratados como os “esquecidos” das famílias em memes e…
Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…