No dia 11 de agosto, a psicóloga Karine Brock, de 37 anos, sofreu um grave acidente em um parque de diversões em Além Paraíba, Zona da Mata mineira, que quase lhe custou a vida. Karine foi arremessada de uma montanha-russa infantil, popularmente conhecida como “minhocão”, após a trava de segurança do brinquedo falhar. Em um relato emocionante, a psicóloga descreveu sua sobrevivência como “um verdadeiro milagre”.
O acidente ocorreu quando Karine estava sentada em um dos primeiros assentos do brinquedo. Segundo a psicóloga, a trava de segurança, que deveria mantê-la presa ao assento, não funcionou corretamente. Vídeos feitos por testemunhas mostram que a trava estava aberta, mesmo após Karine tê-la baixado. Como resultado, ela foi lançada para fora do brinquedo, bateu com a cabeça em uma estrutura de ferro e caiu sobre as ferragens, sofrendo convulsões.
Ver essa foto no Instagram
Karine foi inicialmente levada ao Hospital Salvador, em Além Paraíba, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora. Lá, sob os cuidados de um neurocirurgião, foi diagnosticada com fraturas nas costelas e múltiplos hematomas pelo corpo. Felizmente, apesar das fortes pancadas na cabeça, que geraram preocupação entre os médicos, Karine não precisará de cirurgia, pelo menos por enquanto.
Em um relato nas redes sociais, Karine expressou sua gratidão por estar viva. “Quando o médico veio me ver, a primeira pergunta foi se eu acreditava em Deus, porque, pelas fraturas, lesões e pelo resultado da ressonância na cabeça, eu estar viva era um verdadeiro milagre”, afirmou. A psicóloga, que não se lembra do acidente, apenas do momento em que já estava no hospital, emocionou-se ao falar sobre o carinho que recebeu de amigos, familiares e pacientes. “Nunca me senti tão amada”, declarou.
Mesmo sem previsão de alta, Karine celebra a oportunidade de estar viva e faz questão de agradecer a todos que lhe deram apoio. Ela também deixa um recado de reflexão sobre a vida e a importância de valorizar aqueles que amamos. “Valorize, perdoe e ame quem está ao seu lado, porque ninguém sabe quando pode ser a última vez! Acreditem em milagres e rezem sempre”, completou.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O g1 tentou contato com o Parque Filadélfia, responsável pelo brinquedo, e com a Prefeitura de Além Paraíba, que realizou a festa onde a estrutura foi montada, para obter informações sobre o alvará de funcionamento da montanha-russa, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.
***
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.