Reflexões

Quando alguém te faz uma pessoa melhor, você sabe o que deve ser em sua vida

O simples fato de que o vínculo com alguém faz de você uma “pessoa melhor” é uma indicação clara de que essa pessoa deve estar em sua vida. São almas que entram em nossa história pessoal para produzir um encontro maravilhoso e enriquecedor entre duas biografias com origens, experiências e modos de ver o mundo diferente.

Pessoas que se levantam como bálsamos reconfortantes e que nos fornecem ajuda, segurança e alívio. Pessoas que tornam a carga mais suportável e mais divertida da vida. Pessoas que se destacam com a casa em seus braços. Pessoas bonitas, pessoas que irradiam calor e beleza psicológica.

Pessoas que nos fazem entender que não somos ricos até que tenhamos algo que o dinheiro não pode comprar e o que nomear, cara, olfato e sentimentos. Pessoas com quem uma harmonia inabalável é conjurada que nos ensina que o mundo é um bom lugar que contém muitas lições.

Eu sou eu porque você existe

Nossa biografia é definida por nós e pelos outros; portanto, podemos dizer que nossa identidade também é composta dos outros. Então, se nos relacionarmos com pessoas bonitas que nos trazem bondade, beleza, afeição e conhecimento, projetaremos de dentro desses valores e sentimentos que essa troca gerou.

É por isso que há PESSOAS que se tornam nosso lugar, nosso lar, nosso paraíso. Quando eles entram em sua vida, você sabe que eles devem estar nele, porque juntos vocês se tornam melhores. Assim, uma atmosfera de bondade maravilhosa que envolve a luz do desenvolvimento emocional é tecida.

As pessoas de casa, de aço inesquecível, são aquelas pessoas que te abraçam tanto que reúnem todas as suas peças novamente, o que faz com que seus medos e suas tristezas caiam. Aqueles que te ensinaram pelo bem, mostrando que o mundo é totalmente maravilhoso.

Conecte-se bem ao conforto

Não há calor mais reconfortante do que o de uma conexão profunda e intensa. Da mesma forma, o conhecimento pessoal não é possível sem o contato com os outros. É nesse ponto que podemos começar a regar nossa planta e nutri-la. Quando apostamos no conhecimento de um relacionamento:

. Nós descobrimos nossos pontos fortes
. Nós completamos nossos recursos para enfrentar as adversidades da vida.
. Nós enriquecemos nossas habilidades de vida.

Não podemos nos definir sem entender que as pessoas que nos marcam e nos acompanham na vida cobrem nossa identidade com suavidade, nos tornando melhores. Eles são a lareira, a faísca necessária para iluminar nossas qualidades e lidar com nosso conhecimento vital.

Eles nos protegem das quedas, ajudando-nos a tecer asas cada vez maiores. Restaurando nossos sonhos, consertando nossos medos, escolhendo a tristeza que vale a pena viver e nos livrando do resto.

Portanto, as pessoas com quem temos que ficar são aquelas que nos abraçam com palavras, que nos olham com amor, que fazem desaparecer as feridas emocionais mais feias que nos fazem. Através deles vêm os sorrisos com os quais mascaramos nossa dor, nos recompomos e sentimos profundamente o calor da perfeição.

É maravilhoso ter vida com pessoas que “estão lá” precisamente quando precisamos. É por isso que quem permanece e nos ilumina mesmo quando estamos na escuridão, merece nos acompanhar em momentos de grande luminosidade. Eles merecem gratidão, carinho, carinho e alegria. Eles merecem uma celebração digna e digna, eles merecem sua recompensa. Eles merecem nosso reconhecimento como pessoas de aço inesquecíveis.

Artigo publicado originalmente em La mente es maravillosa, com tradução de A Soma de Todos os Afetos

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 horas ago

Saiba o que é filofobia, a nova tendência de relacionamento que está preocupando os solteiros

Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…

3 horas ago

‘Mal posso esperar para ficar cega’; diz portadora de síndrome rara cansada de alucinações

Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…

22 horas ago

Pessoas que se sentiram ‘excluídas’ na infância costumam desenvolver estas 11 características na vida adulta

Segundo a psicóloga Drª. Alexandra Stratyner, “a infância é um período crucial para o nosso…

22 horas ago

Economia nos cuidados diários: como higienizar seu pet em casa corretamente?

Manter o ambiente limpo e uma boa higienização, além de idas regulares ao médico, são…

24 horas ago

Filme impactante e comovente que ganhou dois Oscars em 2023 já está na Netflix

Este filme que emocionou plateias do mundo todo e fez bonito no Oscar 2023 chega…

2 dias ago