vida

Quando você leva o sol para dentro, não importa se chove lá fora

Certamente, a coisa mais importante na vida não é o que acontece conosco, mas como reagimos. Quando sentimos força, capacidade e confiança dentro de nós, não importa o que aconteça, estaremos sempre dispostos a encarar o que é apresentado e com a melhor atitude para aproveitar todas as situações.

As pessoas que sabem se conectar com sua felicidade estão cientes de que muitas coisas podem acontecer na vida, boas ou más, e que podem manter a tranquilidade da consciência, que sua força não depende das circunstâncias, de que não precisam deixe o sol brilhar para sentir seu bem-estar interior.

Quando estamos presentes, quando realmente temos consciência do dom da vida, é mais fácil ver o lado positivo das coisas, ou deixar de ver as coisas como elas realmente são, sem mais ou menos, sem acrescentar adjetivos, sem acrescentar juízos, aceitando apenas, sem drama, tudo isso de acordo com uma experiência de vida.

Se a nossa atitude é negativa ou se não sabemos onde procurar o que precisamos e esperamos permanentemente que as condições externas sintam um estado de bem-estar e plenitude, estaremos totalmente vulneráveis ​​às mudanças na vida, positivas ou negativas, e estaremos inevitavelmente expostos ao sofrimento.

Devemos evitar a identificação com nossas emoções, com as circunstâncias, com tudo que não pertence à nossa essência real, sempre lembrando que tudo acontece, tudo muda, nada é permanente. Que bom é ficar triste por um dia chuvoso, se soubermos que o céu estará pintado de azul em algum momento e com certeza, podemos sempre ver o lado positivo dos dias chuvosos, inclusive a tempestade…

Certamente haverá dias cheios de momentos de satisfação, outros onde nos custa um pouco mais sorrir, mas não se preocupe, mesmo quando há momentos em que nos custa sermos otimistas, em que não podemos nos conectar a nós mesmos, devemos estar cientes de que nenhuma emoção é permanente, nada é de fato permanente.

Deixe-nos praticar observando e mantendo-nos presentes, tentando acalmar nossa mente sempre inquieta, que por alguma razão sempre vê uma ameaça latente, nos bons e nos maus e tenta sempre nos cobrar com energia positiva, para que sempre tenhamos motivos para sorrir e agradecer … e principalmente capacidade de notá-los.

Via Rincón del Tibet

Photo by Andre Furtado from Pexels

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Share
Published by
Psicologias do Brasil

Recent Posts

Minissérie investigativa que está bombando na Netflix é baseada em caso real chocante

Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…

6 horas ago

Indicado a 4 Oscars, um dos filmes mais memoráveis de todos os tempos está na Netflix

Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.

6 horas ago

Profissionais da saúde mental alertam que Diego Hypolito não deveria estar no BBB; entenda

A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…

13 horas ago

10 comportamentos que indicam que você está emocionalmente exausto

Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…

14 horas ago

Especialista em linguagem corporal revela o que aconteceu quando Melania “evitou” ser beijada na boca por Trump

Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…

2 dias ago

O filme maravilhoso e absurdamente romântico que está escondido na Netflix

Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…

2 dias ago