Uma tendência importante hoje tem sido a sustentabilidade. E muitas vezes em nossa vida cotidiana, achamos difícil descobrir novos hábitos adotados em favor do meio ambiente.
Com o Carnaval chegando, temos que nos preocupar com um detalhe muito importante, mas que pode passar despercebido: os confetes! Eles são uma antiga tradição nos carnavais e de fato produzem um efeito muito bonito, mas é preciso considerar que eles não são tão inofensivos ao meio ambiente quanto parecem, afinal são feitos de papel, que por sua vez é produzido através da derrubada de árvores. Sendo assim, o que fazer? Não dá para imaginar uma folia sem confetes.
A solução pode ser mais simples do que se imagina. Você pode substituir o papel por um resíduo natural 100% biodegradável e fácil de se conseguir. São folhas de árvores. Sim, é isso mesmo que você leu! Para criar confetes orgânicos, você só precisa de folhas secas que as árvores e plantas descartam naturalmente; um furador, um soco e um recipiente para armazenar o confete.
Certamente você está pensando que uma desvantagem do confete biodegradável é que ele não pode ser colorido e divertido, como os confetes tradicionais. Ledo engano, caro leitor! Para obter o efeito colorido desejado, basta pintar as folhas secas com tinta vegetal e voilà! Temos charmosos confetes biodegradáveis coloridos.
A idéia é do engenheiro ambiental Vitor Hugo Sampaio e foi divulgada no perfil do Instagram Referential Green. A solução, batizada de ECOnfete, já está fazendo bastante sucesso entre os usuários do Instagram.
Que tal curtir o Carnaval sem sujar as ruas desta vez? É fácil, barato e recompensador!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…