Quando o assunto é educação dos filhos, nunca é cedo para começar a impor limites e aprender a dizer não. Mas é importante entender que educar é bem diferente de condicionar. Como o desenvolvimento emocional é um dos assuntos que mais desperta o interesse das famílias, a diretora pedagógica e psicóloga do Magno/Mágico de Oz, Cláudia Tricate, programou um encontro com os pais do Baby Oz para promover trocas e agregar conhecimento: “Não vamos tratar de verdades absolutas, mas será um misto de pouca teoria e muita prática”.
Segundo a profissional, o cenário mudou e já não é mais possível educar os filhos como antes. Mais do que nunca, Escola e família devem ser parceiras e ficar do mesmo lado. “Mas, afinal, qual é esse novo cenário e quem educa quem? Estamos diante de crianças com muita informação, aprendemos todos os dias com elas, mas também precisamos transmitir segurança para garantir que vivam em coletividade”, explicou Cláudia.
A psicóloga também mostrou o quanto é importante valorizar aquilo que a criança tem de positivo, revelou que a superproteção dá pistas de que não acreditamos no potencial da criança e que o seu desenvolvimento jamais é limitado por um não. “O não dá asas para a criança se sentir segura e a faz crescer, mas é preciso que seja feito com a entonação correta e com propriedade”, explicou a diretora, finalizando: “Quero que vocês saiam daqui com a certeza de que a Escola é parceira. Estou aqui para ajudá-los nessa empreitada!”.
TEXTO ORIGINAL DE ESTADÃO
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…