Quando o assunto é educação dos filhos, nunca é cedo para começar a impor limites e aprender a dizer não. Mas é importante entender que educar é bem diferente de condicionar. Como o desenvolvimento emocional é um dos assuntos que mais desperta o interesse das famílias, a diretora pedagógica e psicóloga do Magno/Mágico de Oz, Cláudia Tricate, programou um encontro com os pais do Baby Oz para promover trocas e agregar conhecimento: “Não vamos tratar de verdades absolutas, mas será um misto de pouca teoria e muita prática”.
Segundo a profissional, o cenário mudou e já não é mais possível educar os filhos como antes. Mais do que nunca, Escola e família devem ser parceiras e ficar do mesmo lado. “Mas, afinal, qual é esse novo cenário e quem educa quem? Estamos diante de crianças com muita informação, aprendemos todos os dias com elas, mas também precisamos transmitir segurança para garantir que vivam em coletividade”, explicou Cláudia.
A psicóloga também mostrou o quanto é importante valorizar aquilo que a criança tem de positivo, revelou que a superproteção dá pistas de que não acreditamos no potencial da criança e que o seu desenvolvimento jamais é limitado por um não. “O não dá asas para a criança se sentir segura e a faz crescer, mas é preciso que seja feito com a entonação correta e com propriedade”, explicou a diretora, finalizando: “Quero que vocês saiam daqui com a certeza de que a Escola é parceira. Estou aqui para ajudá-los nessa empreitada!”.
TEXTO ORIGINAL DE ESTADÃO
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?