Você provavelmente já notou que socializar com pessoas queridas e divertidas no ambiente de trabalho faz com que as obrigações do dia a dia sejam encaradas com mais leveza e ajuda a afastar a monotonia e o desânimo que podem surgir de tempos em tempos durante o expediente.
O que pode ser novidade para você é que ter um melhor amigo no trabalho pode ser garantia de melhores resultados e desempenhos, além de maior interesse e dedicação nas funções cotidianas, segundo pesquisas.
Um estudo realizado pela empresa Evolv, por exemplo, descobriu que funcionários que tinham amigos no trabalho eram até 20% menos propensos a abandonar o emprego. Além disso, apresentavam menores riscos de desenvolver mau comportamento.
Outro levantamento, feito pela empresa de consultoria empresarial Gallup, aponta que funcionários que têm um melhor amigo no escritório são sete vezes mais propensos a se envolver mais no seu trabalho.
O estudo ainda mostrou que 50% dos empregados que trabalham com um amigo estabelecem uma conexão mais forte com a empresa, número que cai para apenas 10% quando os funcionários mantinham seus relacionamentos puramente profissionais.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Vix.
Foto destacada: Reprodução/Um Senhor Estagiário.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…