COLABORADORES

Quer progredir na vida? Entenda as mudanças!

Já reparou na importância das mudanças? E porque será que mesmo quando mudamos tantas coisas, parece que nada progride na nossa vida? Mudamos de trabalho, mudamos de casa, mudamos nosso círculo de amizade, mudamos de carro, e por mais que essas mudanças promovam algum tipo de satisfação para nós, é uma satisfação que passa tão rápido que muitas vezes nem percebemos. E aí lá estamos nós outra vez, insatisfeitos com várias coisas e situações nas nossas vidas. É uma mudança automática, tão automática que desfrutamos dela tão pouco, ou pior, muitas vezes não desfrutamos nada.

Olhamos e percebemos que mesmo mudando várias coisas ao nosso redor, nossa insatisfação continua, nosso vazio também, nossas dores e tristezas continuam ali, escondidas. E você se pergunta: Porque mesmo mudando tantas coisas continuo como se tivesse parado no tempo? Cultivando meus medos, tristezas e insatisfações? O que preciso mudar para ter mais satisfação na vida, mais felicidade, mais paz?

Percebemos  que enquanto nossas mudanças forem baseadas no outro ou em coisas, não podemos sequer chamar de mudança, já que o resultado será sempre o mesmo: insatisfação. E claro, ninguém quer viver insatisfeito com a própria vida. Muitos perceberam que para progredir na vida, é preciso sim de mudanças, mas o que ainda não se atentaram, é que não adianta mudar tudo que está fora de nós se dentro de nós tudo continua do mesmo jeito.

É preciso então começar uma mudança interna, mudança de pensamentos. E isso só se consegue quando estamos dispostos a nos conhecer, e sim é dolorido se conhecer, as vezes assusta enxergar que o maior causador dos nossos problemas somos nós mesmos. Mas é conhecendo a si mesmo na sua mais profundidade, que conseguiremos uma mudança que nos trará satisfação e nos fará progredir em tudo que queremos.

Imagem de capa: Shutterstock/Africa Studio

Ana Paula Alvarenga - Existência em Equilíbrio

"Ana Paula Alvarenga, da página Existência em Equilíbrio, é Psicóloga Clínica. Atua no contexto clínico em seu consultório particular atendendo adolescentes, jovens e adultos sob orientação fenomenológico-existencial. Também atende através de Orientação Psicológica de forma Online para situações breves e pontuais. Sua atuação clínica tem ênfase no tratamento para depressão, ansiedade, ideação suicida, baixa autoestima, estresse, traumas, dependência química, relacionamentos tóxicos, timidez excessiva e fobia social. Também oferece serviço de Orientação de Carreira para Psicólogos."

Recent Posts

Mãe denuncia violência psicológica contra filho autista em escola pública de Porto Alegre

O caso veio à tona após relatos alarmantes envolvendo uma professora da instituição e supostas…

6 horas ago

O que significa quando uma pessoa sorri para você e depois olha para baixo, segundo a psicologia

Um sorriso pode valer mais do que mil palavras. Mas quando ele vem acompanhado de…

7 horas ago

Muitos assinantes da Netflix dizem que esta série é a mais viciante do streaming

Com apenas seis episódios, a produção figura entre os títulos mais assistidos da plataforma e…

2 dias ago

5 comportamentos comuns dos pais que tornam os filhos mais inseguros

Segundo as especialistas, há comportamentos recorrentes no ambiente familiar que, mesmo sem intenção, acabam reforçando…

2 dias ago

A face sombria pouco conhecida de Maria Montessori, criadora do famoso método pedagógico

Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.

3 dias ago

Filme espetacular que concorreu a 6 Oscars é uma preciosidade no catálogo da Netflix

Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.

3 dias ago