Já reparou na importância das mudanças? E porque será que mesmo quando mudamos tantas coisas, parece que nada progride na nossa vida? Mudamos de trabalho, mudamos de casa, mudamos nosso círculo de amizade, mudamos de carro, e por mais que essas mudanças promovam algum tipo de satisfação para nós, é uma satisfação que passa tão rápido que muitas vezes nem percebemos. E aí lá estamos nós outra vez, insatisfeitos com várias coisas e situações nas nossas vidas. É uma mudança automática, tão automática que desfrutamos dela tão pouco, ou pior, muitas vezes não desfrutamos nada.
Olhamos e percebemos que mesmo mudando várias coisas ao nosso redor, nossa insatisfação continua, nosso vazio também, nossas dores e tristezas continuam ali, escondidas. E você se pergunta: Porque mesmo mudando tantas coisas continuo como se tivesse parado no tempo? Cultivando meus medos, tristezas e insatisfações? O que preciso mudar para ter mais satisfação na vida, mais felicidade, mais paz?
Percebemos que enquanto nossas mudanças forem baseadas no outro ou em coisas, não podemos sequer chamar de mudança, já que o resultado será sempre o mesmo: insatisfação. E claro, ninguém quer viver insatisfeito com a própria vida. Muitos perceberam que para progredir na vida, é preciso sim de mudanças, mas o que ainda não se atentaram, é que não adianta mudar tudo que está fora de nós se dentro de nós tudo continua do mesmo jeito.
É preciso então começar uma mudança interna, mudança de pensamentos. E isso só se consegue quando estamos dispostos a nos conhecer, e sim é dolorido se conhecer, as vezes assusta enxergar que o maior causador dos nossos problemas somos nós mesmos. Mas é conhecendo a si mesmo na sua mais profundidade, que conseguiremos uma mudança que nos trará satisfação e nos fará progredir em tudo que queremos.
Imagem de capa: Shutterstock/Africa Studio
A nova minissérie da Netflix apresenta o público a uma história engenhosa e surpreendente que…
O longa-metragem tem sido muito elogiado por críticos por sua capacidade de emocionar e educar,…
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.