A judoca Rafaela Silva, que ganhou a medalha de ouro na categoria dos leves (até 57kg) do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao vencer a mongol Sumiya Dorjsuren com um wasari nesta segunda-feira (8), revelou recentemente que pensou em desistir da carreira após a eliminação frustrante nas Olimpíadas de Londres, na qual ela foi punida por um golpe considerado irregular pelos árbitros.
De acordo com ela, a psicologia e o coaching foram fundamentais para que ela continuasse a perseguir o sonho do ouro olímpico. “O coaching está sendo fundamental na minha vida desde quando havia decidido abandonar os treinos após Londres 2012. Foi um período difícil para mim e essa ajuda me fez voltar a ser a atleta que sempre fui”, disse ela ao “Portal Oficial do Governo Federal Sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016”.
“A Rafa é um monstro. Se estiver no dia dela ninguém segura, é ouro olímpico”, afirmou a coach esportivo Nell Salgado.
A judoca de 24 anos, que treina na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, admitiu que passou a se interessar pela área da psicologia no esporte após vivenciar mais intensamente o universo. “Quando comecei a me entender melhor, passei a ter a curiosidade em saber o que passa na cabeça de outros atletas também. Foi uma área que me instigou bastante”, finalizou Rafaela Silva.
TEXTO ORIGINAL DE REDETV
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…