Raissa Barbosa, que participou da 12ª ediçãon de ‘A Fazenda’, revelou que em um surto chegou a afundar uma parede após bater repetidamente com a cabeça. A modelo, que lida com a Síndrome de Borderline, explicou os sintomas do transtorno e relembrou sua conturbada participação no reality da Record.
“Afundei a parede de tanto que bati a cabeça em um surto antes de entrar na Fazenda, pois estava muito tensa”, contou Raíssa, em participação no videocast ‘Achismos’, apresentado por Maurício Meirelles no YouTube.
Raissa Barbosa contou que foi diagnosticada com a Síndrome de Borderline ainda na infância e que já apresentava surtos na época da escola. Entretanto, com o passar dos anos, os episódios foram se intensificando e se tornando mais frequentes na vida adulta.
“Durante a entrevista para o reality me foi perguntado se seria tranquilo e eu disse que sim, pois achava que não aconteceria nada, que iria ser tranquilo”, contou a modelo.
“Acho que eles também acreditavam que iria ser tranquila a minha participação. Eles achavam que seria explosiva, mas nem tanto. Ser explosiva é a principal característica do Bordeline”, continuou ela.
Raissa Barbosa também compartilhou alguns detalhes sobre sua experiência em A Fazenda 12, afirmando que se sentia “chapada” por conta da quantidade de medicamentos que lhe eram administrados no programa.
“O remédio tira um pouco da emoção. Fiz tratamento dentro da Fazenda. Tomava um remédio as 17 horas e outro antes de dormir. Ficava anestesiada e grogue. Quando ia para a roça pedia para não tomar, pois queria sentir a emoção”, relatou.
Veja a eintrevista completa:
O Transtorno de Personalidade Borderline é um distúrbio psicológico caracterizado por uma instabilidade emocional intensa e persistente, oscilações de humor, comportamentos impulsivos e relacionamentos interpessoais conturbados. As pessoas com Borderline têm uma imagem instável de si mesmas, apresentam uma grande sensibilidade à rejeição e podem experimentar episódios de raiva intensa e dificuldade em controlar suas emoções. O tratamento envolve terapia psicológica e, em alguns casos, medicamentos prescritos por um profissional de saúde mental.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.