As celebrações de aniversário são parte importante da vida de muita gente em diferentes culturas e em diversas partes do globo. No entanto, por mais que pareçam algo a que todos estão acostumados, a verdade é que, em um mundo socialmente desgual, como este em que vivemos, há muitas pessoas que nunca tiveram sequer um bolo de aniversário. Esta é a realidade do jovem Maicon, ou pelo menos era até o seu último aniversário.
Maicon, que trabalha em um supermercado, recentemente foi surpreendido pelos seus colegas com um bolo simples, uma velinha acesa e um “Parabéns para você” cantado em coro. A situação pode parecer banal e corriqueira aos olhos de quem já teve grandes festas de aniversário com direito a muitos convidados e fartura de comida, mas para este jovem brasileiro significou muito.
Um vídeo do ‘momento do Parabéns’ foi parar nas redes sociais. Nas imagens, fica explícita a emoção do rapaz, que não consegue conter as lágrimas ao agradecer os colegas pela surpresa.
Maicon explica que “nunca fizeram algo assim” por ele. O rapaz explica ainda que sua mãe tinha que se esforçar muito para conseguir lhe oferecer algo tão simples quanto uma celebração de aniversário.
A postagem rodou bastante pelo Instagram e rapidamente viralizou. Nos comentários do vídeo, centenas de pessoas se dizem comovidas com a reação do rapaz e reforçam o pensamento de que um pequeno gesto de gentileza pode ser capaz mudar o dia de uma pessoa.
Veja o vídeo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @aquiebahiia.
Richard Batista quer que a ex-esposa lhe dê o rim de volta ou lhe pague…
Você já notou que, durante uma conversa, algumas pessoas piscam mais do que o normal?…
Um filme delicioso que resgata vários elementos das charmosas comédias românticas que alçaram Julia Roberts…
Os caça-níqueis ocupam uma posição de liderança entre todos os jogos de cassino on-line devido…
A britânica Emma Flint, de 32 anos, viralizou nas redes sociais ao relatar a sua…
O humorista de 30 anos resolveu se internar em uma clínica psiquiátrica no interior de…