A princesa negra é protagonista do filme “A Princesa e o Sapo”
Uma mãe norte-americana provou – mais uma vez! – que representatividade importa, sim. Janess Strickland filmou a reação da filha de 3 anos, Madison Jade, após ganhar uma boneca da Princesa Tiana, protagonista negra do filme A Princesa e o Sapo. O vídeo, compartilhado no perfil em nome da criança no Instagram, conquistou a internet.
No vídeo, a mãe pergunta o que torna a princesa tão especial e Madison responde: “Eu a amo tanto, ela tem uma pele de chocolate assim como eu”. Uma frase como essa despensaria qualquer legenda, mas Janess ainda escreveu: “Minha pequena me procurou para falar sobre a cor de sua pele após alguém lhe dizer que ela era escura. Recentemente, eu a surpreendi quando a buscava na escola com uma nova boneca e um vestido. Direto da boca de uma criança… É por isso que representatividade importa!”
Mas não foram apenas as princesas da Disney a abrirem espaço para a diversidade. O filme Pantera Negra, lançado pela Marvel recentemente, também reabriu o debate em torno da representatividade nos cinemas. Em sua coluna do mês de abril na CRESCER, Lázaro Ramos destacou o quão simbólico foi ver os filhos se identificarem com os personagens de Wakanda, nação africana ficcional, super desenvolvida.
TEXTO ORIGINAL DE REVISTA CRESCER
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.