Existe uma noção errada que as pessoas possuem em relação ao Alzheimer ou a outros tipos de demências. Muita gente acredita que os portadores estão completamente desconectados do mundo, imersos numa realidade paralela. Não é verdade.
Pensar que uma pessoa com Alzheimer deixou de ser a pessoa que era antes ( com suas histórias e características) apenas contribui para um piora na qualidade de vida, uma espécie de apagamento social.
Feita para o filme Coco, da Disney-Pixar, a música Recorda-me mostra como se conectar com pessoas portadoras de Alzheimer. A canção nos lembra que o fato do portador ter algumas limitações para se expressar não significa, no entanto, que ele não precise mais se expressar e nem se sentir parte da sua realidade.
E também, nos lembra de um fato importante. Como diz Tomaino “É sempre surpreendente ver uma pessoa completamente apartada pelo Alzheimer, voltar a interagir quando tocar um canção que lhe é familiar.” A arte que se liga às emoções tem esse poder; de tocar tão profundamente que uma debilidade é aliviada.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?