A repórter da TV Globo, Victória Henrique, usou suas redes sociais para expressar indignação e resistência após sofrer ataques por enaltecer sua fé na umbanda. Em uma publicação no Instagram, a jornalista compartilhou um vídeo sobre sua religião, o que resultou em uma série de comentários negativos e até mesmo na perda de seguidores.
“Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia”, escreveu Victória em seu perfil.
Apesar dos ataques, a repórter reforçou que sua trajetória profissional é o que a define para o público. Victória destacou marcos importantes em sua carreira, como ter sido a primeira jornalista a entrar ao vivo em um telejornal do Rio de Janeiro usando tranças, em uma das maiores emissoras do país. Além disso, seu trabalho ganhou repercussão internacional, pautando veículos de comunicação na França com uma reportagem sobre a atuação de médicos negros no combate à pandemia.
Comprometida com a luta contra o racismo, Victória também relembrou sua vitória acadêmica ao apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que foi considerado ousado por sua orientadora, mas que lhe rendeu nota máxima. Ela ainda se destacou por conseguir imagens de câmeras de segurança que ajudaram a libertar um jovem do Jacarezinho preso injustamente.
Para Victória, sua luta é maior do que qualquer estereótipo relacionado à sua fé. “Então assim, gente. No dia que número de seguidor for mais importante e eu tiver medo de postar sobre a minha espiritualidade aqui, já posso mudar de nome. Seguimos resistindo. Sempre”, finalizou a jornalista, reafirmando seu compromisso com a verdade e a liberdade.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…