ARTE E ENTRETENIMENTO

Rosamund Pike e Jon Hamm dão tudo de si neste thriller cheio de reviravoltas que está na Netflix

“Beirute” (título original: “Beirut”) é um thriller de espionagem lançado em 2018, dirigido por Brad Anderson e escrito por Tony Gilroy. A história se passa no início dos anos 80, em um Líbano devastado pela guerra civil, e segue Mason Skiles (Jon Hamm), um ex-diplomata americano que é atraído de volta ao país para negociar a libertação de um amigo sequestrado.

A narrativa começa em 1972, onde Mason vive uma vida aparentemente idílica em Beirute com sua esposa e um garoto palestino adotado. Um trágico incidente durante uma festa muda tudo, levando à morte de sua esposa e ao rapto do garoto. Dez anos depois, Mason, agora um alcoólatra em Boston, é chamado de volta a Beirute pelo governo dos EUA para mediar a libertação de seu amigo Cal Riley (Mark Pellegrino), um agente da CIA sequestrado.

O filme retrata a complexidade das relações diplomáticas e os conflitos de interesses que permeiam a região. A atmosfera de tensão e incerteza é bem capturada através da cinematografia, que utiliza paisagens desoladas e cenas urbanas caóticas para refletir o estado de guerra. A atuação de Jon Hamm é um dos pontos altos, trazendo profundidade e nuances a um personagem marcado pela culpa e pelo desejo de redenção.

Rosamund Pike também se destaca como a agente da CIA Sandy Crowder, que auxilia Mason na missão. Sua química com Hamm ajuda a sustentar o suspense e a dinâmica do enredo. No entanto, o roteiro por vezes recorre a clichês do gênero, o que pode diminuir o impacto emocional de algumas cenas.

Embora o filme consiga manter a audiência engajada com seu ritmo acelerado e reviravoltas, ele enfrenta críticas por sua abordagem superficial a questões geopolíticas complexas. A representação do Oriente Médio e de seus habitantes pode ser vista como estereotipada, o que limita a profundidade do contexto histórico e cultural que o filme poderia oferecer.

Em suma, “Beirute” é um thriller sólido que oferece entretenimento e suspense, ancorado por performances convincentes de seu elenco principal. No entanto, para aqueles que buscam uma exploração mais aprofundada dos conflitos no Oriente Médio, o filme pode parecer superficial e simplista.

Confira abaixo o trailer de Beirute.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

1 dia ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

1 dia ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

2 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

3 dias ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

3 dias ago

Suspense psicológico fenomenal que acaba de estrear na Netflix vai “explodir sua mente”

Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?

3 dias ago