A atriz Sabrina Petraglia, casada com o engenheiro Ramón Vasquez e mãe de Gael, 3 anos, Maya, 2 anos, e Léo, 11 meses, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (29) para compartilhar sua experiência com a adaptação da família em Dubai.
Nos stories do seu perfil no Instagram, Sabrina explicou que Gael já está frequentando a escola e que, após uma tarde brincando no parque local, ela ficou emocionada ao ver seus filhos interagindo com outras crianças e progredindo no processo de adaptação: “Eu fiquei super feliz e emocionada no parquinho por ver Gael e Maia se entrosando um pouquinho mais”, comentou ela.
A atriz também fez um desabafo sobre as dificuldades em fazer o filho gostar de ir para escola. Segundo ela, o maior empecilho é a falta de comunicação, visto que Gael, que tem apenas três anos, não sabe falar inglês e nem árabe.
“Gael começou bem na escola, nas duas primeiras semanas ele ficou super empolgado, foram muitas novidades. Na terceira semana ele ficou um pouco assim… ele começou a não querer ir para a escola, passou a novidade e agora ele viu que vai ter mesmo que ir para esse lugar sempre”, contou Sabrina.
“Ai conversando com ele, ele falou chorando – ‘Mamãe eu não tenho amigos, ninguém quer ser meu amigo porque eu falo português e eles não entendem e ai eles saem de perto de mim e eles falam inglês e eu também não entendo. Eu brinco com eles, mas eles não são meus amigos, eu estou sozinho, eu quero voltar apara a escola do Brasil’ – meu coração quebrou”, explicou.
A atriz ainda revelou que, diferente da expectativa, é difícil para as crianças se adaptarem em lugares diferentes, Segundo ela, o filho está mais agressivo e ela precisou procurar uma psicóloga: “Hoje ele me deu uma cabeçada”, contou. Sabrina finalizou seu desabafo que está difícil para toda a família, mas que vão juntos superar o momento de turbulência e aprender a língua local.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Pais & Filhos.
Fotos: Reprodução.
Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.
Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…