Se você ingerir ao menos três xícaras de Chá Verde semanalmente, pode reduzir drasticamente o risco de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral (AVC). Pelo menos é isso que afirma um grupo de cientistas britânicos.
A afirmação dos cientistas é resultado de um estudo que analisou o chá verde – extremamente rico em antioxidantes – no organismo de 100 mil adultos. Os coentistas apuraram que a bebida condiciona um menor risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Os dados apurados reforçam as conclusões de estudos semelhantes conduzidos anteriormente que detectaram os efeitos benéficos do chá (independentemente da variedade) para a saúde e longevidade.
De acordo com o novo estudo, indivíduos de meia idade que ingerem chá com regularidade podem adiar a ocorrência de problemas coronários em média por 17 meses extra e viver cerca de 16 meses adicionais, comparativamente àqueles que não consomem a bebida.
Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph, os cientistas notaram que os indivíduos que apresentaram melhores resultados beberam uma xícara de chá verde diariamente durante os sete anos que durou a pesquisa.
Xinyan Wang, líder do estudo e professora na Universidade de Brunel, em Londres, no Reino Unido, disse em declarações à publicação: “o consumo de chá foi associado a uma redução significativa de risco de doenças cardíacas e de morte, sobretudo entre os indivíduos que ingerem a bebida regularmente”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Lifestyle.
Foto destacada: Rerodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?